Microsoft desativará completamente o Internet Explorer em fevereiro de 2023
#notícias
O antigo navegador Internet Explorer já foi abandonado pela Microsoft em junho deste ano. A gigante de Redmond agora está pedindo a todos para mudar para o modo IE, presente no Microsoft Edge, por qualquer motivo de compatibilidade.
No entanto, o Internet Explorer ainda existe em computadores Windows. Infelizmente, muitos usuários continuam a executar o navegador, apesar dos óbvios e inúmeros riscos de segurança.
Porém, conforme observado pelo site GHacks, a Microsoft agora revelou que o Internet Explorer será completamente desativado em dispositivos com Windows 10 com o lançamento das atualizações Patch Tuesday de fevereiro de 2023.
A empresa enviará uma atualização especificamente para desabilitar o navegador antigo. Portanto, a Microsoft não dará aos usuários outra opção a não ser mudar para o modo IE junto com o Microsoft Edge.
O prazo de fevereiro de 2023 marca a segunda fase do fim do Internet Explorer. A Microsoft diz que todas as atualizações instaladas depois disso incluirão o mesmo comportamento para matar o navegador.