Jovens não têm interesse no metaverso, revela pesquisa

#notícias 

Uma notícia ruim para o Meta, além da queda no uso do Facebook e do Instagram entre os usuários mais jovens, é o fato de que a geração Z não se interessa pelo metaverso, segundo uma pesquisa recente.

A pesquisa feita pelo banco de investimento Piper Sandler aponta que a maioria dos adolescente e jovens estão céticos com a ideia do metaverso.

Embora esse seja o público majoritário de jogos como Minecraft, Fornite e Roblox, a ideia do mundo virtual ainda não conquistou os jovens.

Fortnite, por exemplo, já iniciou sua entrada no metaverso apresentando shows musicais de grandes artistas, atraindo milhares de espectadores. 

Aliás, a Epic Games, dona de Fortnite, revelou, recentemente, o desenvolvimento de um metaverso focado para adolescentes e crianças em parceria com o Lego.

No entanto, metade dos 7.100 jovens e adolescentes participantes da pesquisa bienal sobre a geração Z do Piper Sandler afirmaram não ter certeza, ou não ter alguma intenção, em comprar um dispositivo para acessar o metaverso.

Além disso, apenas 9% dos jovens da pesquisa afirmaram ter interesse em comprar um dispositivo para acessar o metaverso, enquanto 26% declararam já possuir um headset.

Apenas 5% dos 26% que possuem um headset já entraram diariamente no metaverso, enquanto 82% acessaram poucas vezes mensalmente.

Em dezembro do ano passado, o Meta lançou o Horizon Worlds. O ambiente virtual que foi amplamente divulgado por Mark Zuckerberg após mudar o nome do Facebook para Meta.

Contudo, o Horizon Worlds poderá encontrar um caminho difícil para atrair jovens para o seu metaverso, que permite apenas participantes maiores de 18 anos.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)