Inventor americano cria kart movido a jato que atinge 140 km/h

#notícia

Robert Maddox, um inventor americano autodidata, criou um kart movido a jato que consegue atingir a velocidade máxima de 140 km/h.

Se isso parece pouco, é importante ressaltar que o triplo motor a jato do kart não possui nenhuma válvula. Esse kart movido a jato recebeu o nome de “The Beast” (o monstro, ou a besta) e é mais uma criação do inventor que se denomina “RocketMan” (Homem Foguete), o que, certamente, deixaria o cantor Elton John bastante lisonjeado.

O inventor americano utilizou, além do chassi tubular, quatro rodas, um assento, um volante e três motores pulsojato não valvulados.

Motor pulsojato é basicamente um motor que mistura ar e combustível em uma câmara de combustão cuja explosão ocorre no funil traseiro do motor e serve, portanto, para impulsionar o veículo.

Como o kart movido a jato não possui válvulas em seu motor, a forma da explosão é mais agressiva, por isso o inventor americano colocou o nome do veículo de “The Beast”.

Maddox, ou RocketMan, não inventou apenas o kart “The Beast”. Seu canal no YouTube possui mais de 100 vídeos com suas diferentes invenções, como o skate ACME e os seus motores pulso jato não valvulados.

Veja outros stories ;)