Inventor americano cria kart movido a jato que atinge 140 km/h

Inventor americano cria kart movido a jato que atinge 140 km/h

Robert Maddox, um inventor americano autodidata, criou um kart movido a jato que consegue atingir a velocidade máxima de 140 km/h.

Se isso parece pouco, é importante ressaltar que o triplo motor a jato do kart não possui nenhuma válvula.

Esse kart movido a jato recebeu o nome de “The Beast” (o monstro, ou a besta) e é mais uma criação do inventor que se denomina “RocketMan” (Homem Foguete), o que, certamente, deixaria o cantor Elton John bastante lisonjeado.

Leia também: Um novo DeLorean voltará ao futuro como um carro elétrico

O vídeo abaixo mostra o poder do kart movido a jato, alcançando 140 km/h, deixando o inventor com as barbas ao vento durante o percurso.

Por falar em barba, segundo o inventor, o visual é para agradar sua esposa. Além do vídeo acima, há outro vídeo do RocketMan pilotando The Beast. Confira.

Embora as descrições de ambos os vídeos não deem informações sobre a construção do kart, é possível deduzir o que foi utilizado na construção apenas pelo design do veículo.

O inventor americano utilizou, além do chassi tubular, quatro rodas, um assento, um volante e três motores pulsojato não valvulados.

Motor pulsojato é basicamente um motor que mistura ar e combustível em uma câmara de combustão cuja explosão ocorre no funil traseiro do motor e serve, portanto, para impulsionar o veículo.

kart a jato
Créditos: YouTube/Robert Maddox

Como o kart movido a jato não possui válvulas em seu motor, a forma da explosão é mais agressiva, por isso o inventor americano colocou o nome do veículo de “The Beast”.

Além do Kart, inventor americano tem outras criações com motores a jato

Maddox, ou RocketMan, não inventou apenas o kart “The Beast”. Seu canal no YouTube possui mais de 100 vídeos com suas diferentes invenções, como o skate ACME e os seus motores pulso jato não valvulados.

Créditos: YouTube/Robert Maddox

ACME é uma palavra importante na vida do homem foguete, que afirmou ter se apaixonado por foguetes e jatos durante sua infância, nos anos 1960, quando assistia aos desenhos do Coyote tentando pegar o Papa-léguas.

Quem assistiu ao desenho, certamente se lembra das invenções do Coyote. Afinal de contas, as peças de suas invenções eram da empresa ACME, que faz parte de todo o universo Looney Tunes.

No entanto, ao contrário da ACME dos desenhos, as invenções de Maddox parecem dar certo.

Confira abaixo o vídeo do skate ACME, que, assim como o kart, também é movido a jato e possui um motor criado pelo inventor americano.

Fonte: YouTube e Maddox Jets

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X