Instagram testa Reels de até 15 minutos

#notícia

O Instagram continua sua busca pela hegemonia perante ao TikTok, pois começou a testar na última terça-feira (05/04) uma atualização que tornam vídeos de 15 minutos em Reels.

Quaisquer vídeos com até 15 minutos, a partir de agora, serão publicados como Reels.

Além disso, o Instagram irá desativar a aba “vídeos”, salientando mais um movimento no sentido de priorização do recurso Reels e, sobretudo, no confronto com o TikTok.

Em janeiro deste ano, após confirmar no ano passado o desenvolvimento de rolagem vertical de stories, similarmente ao TikTok, o Instagram começo a testar o recurso em alguns países.

Portanto, incorporar a seção “vídeos” ao Reels é um sinal de que o Instagram favorecerá os vídeos verticais.

No feed do Instagram, entretanto, os vídeos horizontais não sofrerão alteração.

A nova atualização irá demarcar os vídeos horizontais com barras pretas na parte inferior e superior quando vistos na seção Reels.

As publicações na aba “vídeos” serão migradas, portanto, para os Reels, mas a mudança não é nada definitiva.

O Brasil, a propósito, foi o primeiro país onde o Reels chegou, em 2019.

O Instagram começou a testar os Reels de 15 minutos no Brasil e na Coreia do Sul.

Além disso, o Instagram determinou que vídeos com mais de 15 minutos devem ser publicados pelo PC.

Aliás, o Instagram já havia aumentado o tempo dos Reels no início deste ano para três minutos, inferior, no entanto, à duração que o TikTok permite.

Com os Reels de 15 minutos, o Instagram seguirá o caminho oposto do TikTok, ou seja, a rapidez dos vídeos.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)