Final da Copa do Mundo 2022 gerou o maior tráfego de buscas da história do Google

#notícias

Ontem aconteceu a final da Copa do Mundo 2022 da FIFA, e grande parte do mundo parou para focar na disputa de futebol e na tela das TVs.

Porém essas não foram as únicas telas que tiveram em alta durante a partida, já que muitos dos torcedores aproveitaram a oportunidade para tirar algumas dúvidas sobres os times, os jogadores e a disputa em geral.

Isso fez com que a busca do Google registrasse o seu maior tráfego em 25 anos de acordo com o CEO da empresa, Sundar Pichai. 

Isso significa que, durante 25 anos, durante a partida de Argentina x França, esse foi o momento em que o maior número de pessoas estavam fazendo pesquisas no buscador simultaneamente.

Sundar Pichai revelou a novidade em uma postagem no Twitter, confirmando que o buscador do Google teve o seu recorde de tráfego em 25 anos durante a final da #FIFAWorldCup, e segundo ele foi “como se todo o mundo estivesse buscando por uma mesma coisa”.

Ainda não se sabe ao certo quantos acessos aconteceram nesse período já que os dados oficiais não foram divulgados ainda, porém isso deve acontecer nos próximos dias.

O jogo foi bastante acirrado, com viradas impressionantes que deixaram muitos torcedores aflitos e animados. A França, bicampeã mundial, venceu do Brasil em 1988, já a Argentina, agora tricampeã, tem uma rivalidade histórica com o país, e por isso a torcida dos brasileiros estava dividida.

A partida teve virada da França no segundo tempo, prorrogação com 1 gol de cada equipe e foi finalizada nos pênaltis, dando a vitória para a Argentina, consagrando Messi o craque da Copa e Mbappé o artilheiro da competição.

Durante todo o evento o Google serviu como uma boa base de busca, revelando informações importantes com uma sessão dedicada à Copa do mundo no navegador e até mesmo um joguinho online de cobrança de pênaltis para os dispositivos móveis.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)