Aquisição da Activision pode acabar sendo finalizada mesmo sem aprovação do Reino Unido
#notícias
A novela da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft já vem se estendendo há um bom tempo. Após a CMA, órgão regulador do Reino Unido, acabar bloqueando a transação, muitos perderam a esperança de que o negócio iria para frente.
De acordo com uma nova reportagem do portal MLex, a Microsoft estaria atualmente repensando sua estratégia, procurando formas legais de finalmente fechar o acordo, seja com ou sem a aprovação do órgão regulador do Reino Unido.
A Microsoft já entrou com uma apelação contra a decisão da CMA, mas como provavelmente a ação deve acabar retornando ao órgão do Reino Unido mesmo em caso de sucesso, a garantia de aprovarem a compra é baixa.
Para tentar driblar essa situação, a Microsoft estaria cogitando algumas possibilidades. Os advogados da empresa sugeriram a possibilidade de simplesmente remover os serviços da Activision do Reino Unido, com seus jogos sendo vendidos através de uma publicadora de terceiros.
Os advogados da Microsoft já estão de cabeça no caso e parecem dispostos a desafiar a decisão da CMA na corte. O MLex afirma que o setor jurídico da Microsoft estaria alegando que o órgão não deveria ter o poder de barrar uma compra global.
Apesar de todos os imprevistos nos últimos meses, parece que a Microsoft não desistiu dessa aquisição e vai batalhar até o final para que ela seja aprovada.
O próprio CEO Satya Nadella já sugeriu anteriormente a possibilidade de seguir em frente com a aquisição independente da decisão do Reino Unido a respeito dessa grande fusão.