Aquisição da Activision pode acabar sendo finalizada mesmo sem aprovação do Reino Unido

Aquisição da Activision pode acabar sendo finalizada mesmo sem aprovação do Reino Unido

A novela da compra da Activision Blizzard por parte da Microsoft já vem se estendendo há um bom tempo. Após a CMA, órgão regulador do Reino Unido, acabar bloqueando a transação, muitos perderam a esperança de que o negócio iria para frente. No entanto, parece que a Microsoft pode estar preparando o terreno para finalizar de uma vez essa aquisição.

De acordo com uma nova reportagem do portal MLex, a Microsoft estaria atualmente repensando sua estratégia, procurando formas legais de finalmente fechar o acordo, seja com ou sem a aprovação do órgão regulador do Reino Unido.

A Microsoft já entrou com uma apelação contra a decisão da CMA, mas como provavelmente a ação deve acabar retornando ao órgão do Reino Unido mesmo em caso de sucesso, a garantia de aprovarem a compra é baixa.

Para tentar driblar essa situação, a Microsoft estaria cogitando algumas possibilidades. Os advogados da empresa sugeriram a possibilidade de simplesmente remover os serviços da Activision do Reino Unido, com seus jogos sendo vendidos através de uma publicadora de terceiros. Outra possibilidade é fechar o acordo à força e tentar alegar posteriormente que a CMA estaria agindo de forma ilegal.

Leia Também:

Os advogados da Microsoft já estão de cabeça no caso e parecem dispostos a desafiar a decisão da CMA na corte. O MLex afirma que o setor jurídico da Microsoft estaria alegando que o órgão não deveria ter o poder de barrar uma compra global.

Apesar de todos os imprevistos nos últimos meses, parece que a Microsoft não desistiu dessa aquisição e vai batalhar até o final para que ela seja aprovada. O fato da Comissão Europeia ter passado a compra sem nenhum empecilho é sem dúvidas uma grande vitória para a empresa.

O próprio CEO Satya Nadella já sugeriu anteriormente a possibilidade de seguir em frente com a aquisição independente da decisão do Reino Unido a respeito dessa grande fusão.

Fonte: WCCFTech

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X