HDs da Hitachi são os que tem a maior proprabilidade de falha, aponta relatório
#notícias
A Secure Data Recovery, companhia especializada em recuperação de dados, produziu um relatório que aponta a expectativa de vida útil de HDs de 6 marcas diferentes: Hitachi, Samsung, Seagate, Toshiba, Western Digital e Maxtor.
A análise partiu do seguinte critério: o tempo de vida útil da unidade desde quando o usuário ligou o dispositivo pela primeira vez até o envio do disco com defeito para as instalações da Secure Data Recovery.
2007 unidades, com capacidade entre 40 GB e 10 TB, foram utilizadas como parâmetro para a comparação. Desse montante, a divisão por fabricante, em termos percentuais, é a seguinte:
Isto significa que, com base nas unidades das 6 marcas testadas, nenhuma unidade chegou a completar 3 anos de vida útil sem apresentar o problema clássico dos discos rígidos, os famosos setores defeituosos (Bad Sector).
Com base em 211 unidades da marca analisados, os HDs tiveram um tempo médio de vida útil de 18.62 horas, o que equivalente a um pouco mais de dois anos de uso. A gigante japonesa também foi a que mais registrou setores defeituosos (3.348).
Em seguida aparece a Seagate. Foram analisados 559 drives. O tempo médio de vida útil foi de 23.928 horas (997 dias). Em relação aos Bad Sector, a Secure Data Recovery fala em 2.671.
Considerando o número absoluto de unidades testadas, a Western Digital foi a que registrou o melhor resultado. 936 unidades da marca foram testadas. O tempo médio de vida útil foi de 25.676 horas (1069 dias). A contagem de setores defeituosos foi de 628.