Google Chrome: em breve nova função alertará quando você criar uma senha fraca

#notícias

Os desenvolvedores do navegador Google Chrome estão trabalhando em uma nova funcionalidade. Ao que tudo indica, em breve o navegador irá indicar a “força da senha”, mostrando se ela é forte ou fraca.

As senhas são muito presentes em nossa vida. Precisamos dela para acessar uma série de serviços, tais como e-mail, redes sociais, plataformas de streaming, apps de bancos, etc.

Como é muito difícil criar e se lembrar de tantas senhas, a maioria das pessoas acaba por usar a mesma senha em todos os serviços. E isso é um grande risco de segurança.

Portanto, o cenário ideal é usar uma senha diferente para cada serviço. Mas não só isso. É importante criar uma senha forte. E é aqui onde o Google Chrome pretende entrar.

Ainda não sabemos como essa funcionalidade será implementada no navegador do Google. Provavelmente seja de uma maneira similar a programas como 1Password e LastPass, que são gerenciadores de senhas bem famosos. Ao criar senhas nesses serviços, eles indicam se ela é forte ou fraca através de cores

Infelizmente, ainda não há nenhuma previsão para a implementação deste recurso. Mas pela conversa entre os desenvolvedores podemos imaginar que não vai demorar.

Aqui vão algumas dicas para você criar uma senha forte: – Esqueça as senhas óbvias, como “123456”. – Esqueça também combinações que envolvam o seu nome ou a data de nascimento; – Procure criar senhas longas, com mais de 15 caracteres; – Misture letras maiúsculas, minúsculas, números e caracteres especiais, como @ e &;

É isso! Seguindo essas dicas suas senhas serão praticamente invioláveis por mecanismos de força bruta ou engenharia social.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)