A empresa Meta, que é a responsável pelo Facebook revelou que está mudando a opção de como a rede social mostra aos usuários postagens e vídeos na tela principal.
De acordo com a empresa, a página principal do Facebook se chamará agora de ‘home’. Agora você poderá descobrir diversos tipos de novos conteúdos, que a rede social acredita que você vai gostar. A opção se aplica principalmente em fotos e vídeos.
A maioria do conteúdo ainda chegará de contas que os usuários seguem, alega o Meta. A empresa planeja aumentar o novo conteúdo que mostra ao longo do tempo, à medida que melhora o algoritmo de recomendação para os seus usuários.
Terá também uma nova guia intitulada de “Feeds”, que mostrará exclusivamente postagens de amigos, familiares, páginas e grupos que uma pessoa que você está seguindo, onde o conteúdo mais recente está no topo.
O meta está fazendo essas alterações no Facebook, pois o TikTok, conhecido por seu público mais jovem, teve um crescimento significativo nos EUA. O foco então da empresa é chamar atenção desses jovens, só que agora no Facebook.
O feed principal do TikTok é chamado de “For You”, onde ele oferece vídeos curtos aos usuários com a ajuda de seu algoritmo que distingue seus likes e dislikes de suas atividades na plataforma.