Elon Musk: WhatsApp não é confiável

#notícias

Foad Dabiri, engenheiro de software do Twiter, compartilhou na rede social uma captura de tela mostrando o WhastsApp fazendo uso do microfone, em segundo plano, durante a madrugada, e desde o horário que ele acordou (às 6h), uma possível indicação sobre o monitoramento constante do app.

Em reposta a esse tweet, Elon Musk declarou que o WhatsApp não é confiável. 

Em comentário ao tweet a resposta de Musk, o investidor Gannon Breslin disse que é incrível a quantidade de pessoas que não sabem que o WhatsApp pertence à Meta/Facebook. Empresa que tem diversos casos associados com invasão de privacidade dos usuários.

Musk então respondeu que os fundadores do WhatsApp deixaram o Meta/Facebook enojados, iniciaram a campanha #deletefacebook e fizeram grandes contribuições para a construção do Signal. O que eles aprenderam sobre o Facebook e as mudanças no WhatsApp obviamente os perturbaram muito”.

Com a repercussão do relato de Dabiri, o WhatsApp entrou em contato com ele, diretamente pelo Twitter, alegando que foi um bug no Android que atribuiu incorretamente as informações em seu painel de privacidade.

O incidente não se limita a Dabiri, já que muitos usuários do WhatsApp relataram ter visto o microfone ativado em segundo plano no último mês ou num período mais longo.

O WhatsApp confirmou que já comunicou o Google sobre essa questão, já que, segundo a plataforma, trata-se de um bug no painel de privacidade do sistema, local do SO que permite gerenciar as permissões dos aplicativos instalados.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)