Eleições no Brasil: é possível que o Twitter tenha dado preferência a esquerda, diz Elon Musk

#notícias

Além de muito ativo com suas próprias postagens, Elon Musk também tem o hábito de interagir com outros usuários no Twitter, e dessa vez o magnata resolveu participar de um tema que divide opiniões.

Quando indagado pelo correspondente Ayi Yemini, se Musk poderia descobrir quais outras eleições foram ‘manipuladas’ pela antiga administração do Twitter, o novo dono do Twitter respondeu:

"Tenho visto muitos tweets preocupantes sobre as eleições brasileiras, e que, se esses tweets foram precisos, que o pessoal do Twitter tenha dado preferência a candidatos de esquerda no pleito brasileiro."

A declaração de Musk, até o momento, encontra-se no campo da hipótese, mas também reafirma o compromisso do empresário em seguir uma linha diferente em relação ao que o Twitter vinha adotando.

O ramo publicitário, por exemplo, tem um certo receio que o Twitter possa se transformar num ambiente em que a defesa de uma liberdade de expressão quase que irrestrita pode representar um afrouxamento preocupante sobre certos discursos.

Cada vez mais a posição ou determinada bandeira que uma marca se associa é uma estratégia fundamental, em termos de mercado. Muitas marcas, incluindo nomes de peso como Coca-Cola e Nesté, resolveram parar de anunciar no Twitter nas últimas semanas.

Na noite de ontem (02), o empresário teve um encontro com o presidente da França, Emmanuel Macron. 

Entre os temas debatidos, estava a questão, do que o chefe de estado francês entende, de um afrouxamento sobre as políticas de moderação de conteúdo postado no Twitter. ” O Twitter deve se esforçar para cumprir os regulamentos europeus”, disse Macron.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)