Assim, analogamente às finalidades de aplicativos como Slack e Trello, cujo foco é a comunicação entre profissionais e empresas, as Comunidades do WhatsApp contarão com novas ferramentas para os administradores.
Os administradores serão responsáveis por criar e gerenciar as Comunidades do WhatsApp, escolhendo quais grupos farão parte delas, criando novos grupos ou adicionando grupos existentes.
Além disso, eles também poderão remover grupos e membros da Comunidade e apagar mensagens ou arquivos de mídia abusivos, ou inadequados para todos os membros do grupo.
E as chamadas de voz poderão ter até 32 pessoas!Tudo isso com um design totalmente novo, para aquelas horas em que falar ao vivo é melhor que por escrito.
“Acreditamos que as Comunidades tornarão mais fácil para um diretor de escola reunir todos os pais e responsáveis para compartilhar avisos importantes e criar grupos para turmas específicas e atividades extracurriculares ou voluntárias”.- WhatsApp.
O WhatsApp, portanto, com as Comunidades, incorpora um recurso que favorece uma parcela considerável de seus usuários, também sendo um diferencial em relação aos rivais.