#notícia
Bill Gates tem um nome de peso no mundo da tecnologia. O investidor, filantropo e cofundador oficial da Microsoft é conhecido também por suas predições bem diferenciadas, e dessa vez ele vê que tatuagens eletrônicas podem substituir celulares.
Depois de se tornar uma espécie de guru das novas realidades, Bill Gates sempre se mostra bastante otimista com um futuro mais tecnológico e com promessas que ainda estão longe de chegar.
De acordo com o empresário milionário, as tatuagens eletrônicas desenvolvidas pela empresa Chaotic Moon têm uma grande capacidade de mudar o futuro. Elas são feitas através de uma técnica baseada em biotecnologia e conseguem analisar e coletar informações do corpo humano.
Inicialmente esse é o foco dessas tatuagens, entretanto, a de coletar e armazenar dados, principalmente informações médicas para prevenir ou até mesmo controlar melhor doenças, ou até mesmo aumentar o rendimento físico e desportivo de atletas de forma segura.
Essas tatuagens em questão não são feitas de forma tradicional com agulhas. Elas são coladas na pele como adesivos ou tatuagens temporárias (como aquelas que vinham em chicletes). Dessa forma elas podem ser usadas em qualquer pessoa, até mesmo crianças e idosos.
Com a tatuagem, aplica-se também os sensores e rastreadores que serão específicos para cada uso. A tinta é especial e condutora de eletricidade, o que favorece o envio e recebimento de informações.
Mas esse é apenas o começo, de acordo com Bill Gates. O empresário revelou que as tatuagens eletrônicas podem ser melhoradas e, no futuro, contar também com funções como fazer ligações, enviar mensagens ou até mesmo realizar buscas na internet