Apple passa a Motorola e torna-se segunda marca com mais celulares em uso no Brasil

#notícias

A Motorola sempre esteve muito em alta no Brasil principalmente por oferecer diversas opções de smartphones mais acessíveis. Porém, atualmente a empresa acaba de perder o título de segunda mais usada no país para a Apple.

Quem revelou os dados foi o portal Statcounter, que fez uma pesquisa mostrando a proporção de smartphones ativos através do uso dos seus mais de 1,5 milhão de sites monitorados. Essa quantia oferece mais de 5 bilhões de visualizações a cada mês.

Com isso, o portal consegue fazer uma média de quais são os modelos de smartphones que estão mais em uso no Brasil. Vale ressaltar que isso não significa qual marca vendeu mais nesse período e sim quais são os aparelhos atualmente ativos no país. 

Foi nesse mês que eles conseguiram registrar mais acessos aos sites por smartphones da Apple do que da Motorola, o que fez com que a empresa da Maçã saltasse para segundo lugar com números de aparelhos sendo usados no Brasil atualmente.

Em março a porcentagem de uso dos iPhones era de 15,67% e agora em abril ela chegou a 20,77% entre os brasileiros.

E assim como a Apple teve esse crescimento considerável, a Motorola teve uma queda também significativa, passando de 22,6% de presença para 19,99% de março para abril.

Vale ressaltar, entretanto, que a disputa entre as duas empresas continua acirrada, com a Apple passando por questões de décimos da porcentagem, o que indica que esse quadro pode ser revertido nos próximos meses e a Motorola voltar para sua posição de 2º lugar.

Ainda assim, ambas continuam bem atrás da campeã, a Samsung, que atualmente representa 40,71% dos smartphones usados no Brasil. 

Porém, a fabricante sul coreana também experimentou uma queda dessa porcentagem com uma tendência de continuar assim, batendo agora em abril a menor porcentagem desde setembro do ano passado.

1. Samsung: 40,71% 2. Apple: 20,77% 3. Motorola: 19,99% 4. Xiaomi: 12,83% 5. LG: 3,23% 6. Asus: 0,7% 7. Marca desconhecida: 0,54% 8. Realme: 0,24% 9. Nokia: 0,21% 10. Huawei: 0,14%

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)