Após lançamento do Threads, Twitter ameaça processar Meta

#notícias

Disponível desde (05/07), a nova rede social da Meta, empresa controlada por Mark Zuckerberg, tem dado o que falar. O Threads aposta numa integração com o Instagram, e promete ser um rival ao Twitter.

Numa das postagens em seu perfil no Threads, comemorando o lançamento da nova rede social, Mark Zuckerberg disse que “vai levar algum tempo, mas eu acredito que deveria existir um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas nele.

O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu acertar. Esperançosamente, nós iremos”.

A plataforma já acumula mais de 30 milhões de usuários desde a liberação ao público, e pode ser o personagem central de uma batalha judicial com o Twitter.

Segundo um documento obtido pelo site Semafor, Alex Spiro, advogado do Twitter, diz em um e-mail, enviado a Zuckerberg, que observa uma grande preocupação de que a Meta esteja se apropriando de maneira “voluntária, sistemática e ilegal de segredos de negócios e outras propriedades intelectuais” da companhia gerenciada por Elon Musk.

O advogado diz que, ao longo do último ano, a Meta realizou contratações de diversos ex-funcionários do Twitter, e que a plataforma de Zuckerberg teria utilizado dessas contratações para criar uma cópia.

Ainda no e-mail direcionado ao CEO da Meta, o advogado que representa a plataforma de Musk diz que o “Twitter se reserva ao direito de buscar remédios civis e judiciais para prevenir qualquer revelação, retenção ou uso de propriedade intelectual pela Meta.

Curtiu? Compartilhe com seus amigos :)