Após lançamento do Threads, Twitter ameaça processar Meta

Após lançamento do Threads, Twitter ameaça processar Meta

Disponível desde ontem (05), a nova rede social da Meta, empresa controlada por Mark Zuckerberg, tem dado o que falar. O Threads aposta numa integração com o Instagram, e promete ser um rival ao Twitter.

Numa das postagens em seu perfil no Threads, comemorando o lançamento da nova rede social, Mark Zuckerberg disse que “vai levar algum tempo, mas eu acredito que deveria existir um aplicativo de conversas públicas com mais de 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não conseguiu acertar. Esperançosamente, nós iremos”.

A plataforma já acumula mais de 30 milhões de usuários desde a liberação ao público, e pode ser o personagem central de uma batalha judicial com o Twitter.

Segundo um documento obtido pelo site Semafor, Alex Spiro, advogado do Twitter, diz em um e-mail, enviado a Zuckerberg, que observa uma grande preocupação de que a Meta esteja se apropriando de maneira “voluntária, sistemática e ilegal de segredos de negócios e outras propriedades intelectuais” da companhia gerenciada por Elon Musk.

Você também deve ler!

Tudo o que você precisa saber sobre o Threads

O advogado diz que, ao longo do último ano, a Meta realizou contratações de diversos ex-funcionários do Twitter, e que a plataforma de Zuckerberg teria utilizado dessas contratações para criar uma cópia.

O próprio Mark Zuckerberg fez chacota com essa questão do Threads ser uma cópia do Twitter. Há 11 anos, o executivo da Meta não postava nada em sua conta na plataforma. Com o lançamento do Threads, ele postou o seguinte meme:

 

 

Ainda no e-mail direcionado ao CEO da Meta, o advogado que representa a plataforma de Musk diz que o “Twitter se reserva ao direito de buscar remédios civis e judiciais para prevenir qualquer revelação, retenção ou uso de propriedade intelectual pela Meta. Caso queira conferir o e-mail completo, clique aqui. 

Inscreva-se no canal do Hardware.com.br

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X