83% dos usuários de placas da linha RTX 40 utilizam Ray Tracing, diz NVIDIA
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A primeira geração de placas gráficas GeForce RTX foi lançada em 2018, trazendo uma inovação e revolução para a indústria dos jogos, de acordo com a empresa, principalmente por oferecer suporte para a tecnologia de Ray Tracing.
Isso porque antes desse lançamento, muitos desenvolvedores de jogos acabam usando truques como iluminações falsas para que as imagens fosse a mais próximas possíveis das reais em relação a sombras e reflexos de personagens e objetos em cena.
O lançamento das placas GeForce RTX foi bastante importante, já que elas chegaram com o suporte ao Ray Tracing, uma renderização de raios em tempo real.
O recurso permitiu que esses desenvolvedores conseguissem representar iluminação e reflexos de formas mais realistas e pudessem criar assim jogos mais imersivos e próximos a realidade.
Na época do lançamento, a NVIDIA revelou que só existiam 4 jogos RTX, e com isso apenas 37% dos usuários de uma GeForce RTX usavam de fato a tecnologia de raios e 26% ativavam o DLSS 1.0.
Esse número é interessante porque mostra que essa adoção da tecnologia acaba avançando e progredindo bem rapidamente, principalmente quando comparada a adoção de outros avanços como por exemplo da resolução 4K.