WhatsApp: Como esconder o status “digitando”

WhatsApp: Como esconder o status “digitando”

Uma função que eu considero bem útil no WhatsApp é o status “digitando…”, que informa quando alguém está digitando uma mensagem para você. Eu, pelo menos, quando vejo isso não saio do aplicativo e espero a pessoa terminar de digitar.

Porém, pode ser que em algumas situações você não queira que a pessoa do outro lado saiba que você está online e muito menos digitando. Infelizmente, não há nenhuma opção nativa do WhatsApp que desligue esse status. Mas, fazendo uso de uma gambiarra, é possível evitar que o seu contato saiba quando você está digitando.

Leia também
Conheça o Signal, alternativa mais segura ao WhatsApp
WhatsApp Web: Como usar o WhatsApp no computador

E é justamente isso que nós iremos ensinar nesse tutorial. Basta seguir o passo a passo.

  • Passo 1. Abra o seu WhatsApp e toque nos 3 pontinhos do canto superior direito. Daí toque em “Configurações”.
  • Passo 2. Agora toque na opção “Notificações” e depois habilite a função “Usar notificações de alta prioridade”. Isso vai fazer com que o conteúdo das mensagens seja exibido na barra de notificações.
  • Passo 3. Quando você não quiser ativar o status “digitando”, você deve responder a mensagem direto da barra de notificações. Há a opção de “Responder” na notificação. É só clicar lá e começar a digitar a mensagem.

Uma outra opção para essa necessidade bem específica é instalar o aplicativo FlyChat. Esse aplicativo exibe “bolhas” de mensagens na tela. Elas ficam flutuando. Ao usar esse aplicativo você também impede a ativação do status “digitando” no WhatsApp.

Siga o nosso perfil no Instagram para ficar por dentro de mais novidades da tecnologia!

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X