WhatsApp Web: Como usar o WhatsApp no computador

WhatsApp Web: Como usar o WhatsApp no computador

O WhatsApp é o aplicativo de mensagens mais usado no Brasil, sem dúvida alguma. Segundo uma pesquisa feita pelo Panorama Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp está instalado nos smartphones de 99% dos brasileiros. E 93% abre o mensageiro todos os dias pelo menos uma vez por hora!

Porém, usar o WhatsApp apenas no celular pode ser incômodo às vezes. Ainda mais quando você precisa trocar mensagens muito frequentes ou muito grandes. Felizmente existe uma forma de usar o mensageiro no computador.

Trata-se do WhatsApp Web. Ao usar o WhatsApp com teclado físico a digitação fica mais rápida e você pode responder mais contatos em menos tempo. É ótimo para lojistas que vendem através do WhatsApp, prática cada vez mais comum no Brasil.

Tutorial – Como usar o WhatsApp no computador

Confira agora o passo a passo para usar o WhatsApp no PC. É bem simples mesmo.

Passo 1. Primeiramente você precisará acessar o site web.whatsapp.com no seu navegador preferido, de preferência no Google Chrome, Mozilla Firefox, Opera Browser, Apple Safari ou Microsoft Edge.

Passo 2. Abra o WhatsApp no seu celular e, na aba de conversas, toque nos 3 pontinhos do canto superior direito. Depois toque em WhatsApp Web.

Passo 3. Agora aponte a câmera do celular para o QR Code na página do WhatsApp Web.

Prontinho! Agora você poderá usar o WhatsApp também no computador, inclusive enviando fotos, vídeos e mensagens de áudio.

É importante frisar, no entanto, que o WhatsApp Web não é uma versão separada do mensageiro. Ou seja, ele está diretamente vinculado ao seu smartphone. Na prática, o WhatsApp Web é uma extensão do seu smartphone.

Se, por acaso, o seu smartphone perder a conexão, o WhatsApp Web também vai cair. Se você sair para longe ou se desconectar da rede Wi-Fi, o WhatsApp Web também vai se desconectar. Por isso, é de suma importância que os dois dispositivos estejam conectados.

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X