Windows 11 passa a rodar apps de Android com mais desempenho

A Microsoft liberou uma atualização para o Windows 11 que dá mais desempenho na hora de rodar aplicativos Android. Além disso, esse update corrige um bug que não permitia a limpeza completa do HD ao restaurar um computador. Por fim, na última terça-feira (8) a empresa liberou uma nova versão de testes de seu sistema operacional.

Leia também
Microsoft anuncia requisitos para rodar apps Android no Windows 11: SSD é exigido
Windows 11 ganha novos recursos como criação de pastas no Menu Iniciar

Mais desempenho para apps Android

O Windows 11 ganhou melhorias no Windows Subsystem for Android. Caso você não saiba, é este subsistema que permite a instalação e execução de apps Android diretamente no Windows 11. A versão 2203.40000.1.0 permite habilitar a aceleração por hardware. Dessa forma os apps serão executados com mais desempenho.

Mas não é só isso. o Windows Subsystem for Android também ganhou melhorias na qualidade de conexão com a internet, na integração com clientes de e-mail e melhorias nos gráficos de jogos. Agora o subsistema conta com recursos de antisserrilhamento, como o MSAA (Multisample Anti-Aliasing).

windows android chamada 2

Correção de bug ao restaurar PC

Esta atualização da Microsoft também chegou para corrigir um bug que não apagava alguns dados do usuário durante a restauração do computador. Dessa forma, os discos de armazenamento não eram limpos por completo e alguns arquivos ainda ficavam para trás. Isso acontecia especialmente com arquivos salvos no OneDrive.

A própria Microsoft explicou a correção nas notas de atualização:

Resolve um problema conhecido que ocorre quando você tenta redefinir um dispositivo Windows e seus aplicativos têm pastas que contêm dados reparessados, como Microsoft OneDrive ou Microsoft OneDrive para Empresas. Quando você seleciona Remover tudo, os arquivos que foram baixados ou sincronizados localmente Microsoft OneDrive podem não ser excluídos. Alguns dispositivos podem levar até sete (7) dias após a instalação dessa atualização para resolver totalmente o problema e impedir que os arquivos persistam após uma redefinição. Para efeito imediato, você pode disparar manualmente no Windows Solução de Problemas de Atualização usando as instruções no Windows Solução de Problemas de Atualização”.

Esta correção foi liberada na build de testes 22000.556, que veio junto da atualização KB5010414 para Windows 11. É importante ressaltar que ambas as novidades explicadas acima ainda estão em fase de testes e, portanto, só estão disponíveis para os membros do Windows Insider.

Fontes: Microsoft e Windows Insiders Blog

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!