Windows 11: Microsoft libera abas no Explorador de Arquivos para todos

Uma das funções mais aguardadas para o Windows 11 finalmente começou a ser liberada para todos pela Microsoft. O Explorador de Arquivos (Windows Explorer) finalmente recebeu as abas ou guias. Dessa maneira, não será mais necessário abrir várias janelas para navegar por várias pastas e arquivos.

A primeira vez que a Microsoft testou as abas no Explorador de Arquivos foi em março, numa compilação do Windows Insider. Em junho, o recurso foi novamente liberado em uma versão beta do Windows 11. Mas a função só foi oficializada mesmo com o lançamento do Windows 11 2022 Update, em setembro. Maaaaassss… a aguardada novidade seria liberada aos poucos.

Leia também
Windows 7 é mais usado que Windows 11 em empresas
Mais de 42% dos computadores em todo o mundo não conseguem instalar o Windows 11

Porém, a espera acabou! Nesta semana a Gigante de Redmond liberou a atualização KB5019509 pelo Windows Update. Portanto, confira se esse update já foi disponibilizado para o seu sistema. As abas no Explorador de Arquivos funcionam da mesma maneira que nos navegadores. O recurso facilita a navegação e ajuda a deixar o sistema mais organizado.

Abas no Explorador de Arquivos
Abas no Explorador de Arquivos

Seção Favoritos

As abas não foram a única novidade a desembarcar no Explorador de Arquivos. A ferramenta ganhou uma nova seção, chamada de Favoritos. Nela o usuário poderá fixar os arquivos usados com frequência.

Além disso, haverá uma integração maior com o OneDrive, serviço de armazenamento na nuvem da Microsoft. Ficará mais fácil compartilhar arquivos com amigos, familiares ou colegas de trabalho.

Ao compartilhar conteúdo, o Windows também pode fornecer uma lista de contatos com os quais você provavelmente compartilhará conteúdo e algumas sugestões personalizadas com base em sua conta do Microsoft 365”, explicou a Microsoft.

Ações Sugeridas

Ações Sugeridas no Windows 11
Ações Sugeridas no Windows 11

As Ações Sugeridas são um outro recurso que chega ao Windows 11 com a atualização KB5019509. Com este recurso, o próprio sistema operacional sugere ações com base no contexto.

Por exemplo, se em um e-mail ou site houver uma data no futuro, ao selecionar a data o sistema permite a criação de eventos no calendário. Se houver um número de telefone, o sistema mostrará a opção de fazer uma ligação pelo Skype apertando apenas um botão.

A barra de tarefas também recebeu uma atenção merecida da Microsoft. Agora será possível acessar o Gerenciador de Tarefas pelo menu de contexto da barra de tarefas. Essa é uma funcionalidade que eu realmente senti falta. Há também a Janela Flutuante. É um espaço que exibirá os ícones de programas em execução caso a barra já esteja cheia.

Portanto, são melhorias bem vindas e há muito aguardadas pelos usuários. Por aqui eu já estou atualizando o meu sistema. E você?

Fonte: Microsoft via Bleeping Computer

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!