Twitter envia carta à Elon Musk e se defende das acusações

Em mais um capítulo da novela envolvendo o bilionário Elon Musk com o Twitter, a rede social tenta se defender das acusações. Em carta enviada ao homem mais rico do mundo, a companhia diz que não descumpriu nenhum termo da negociação e ainda diz que o empresário violou o acordo “conscientemente”.

A carta foi enviada para Elon Musk pelos advogados do Twitter no domingo (10) e registrada junto aos órgãos regulatórios na segunda (11). Na carta o Twitter exige que o empresário, junto de seus associados, cumpram com o acordo estabelecido previamente. Além disso, a companhia pede que o magnata use de “razoáveis melhores esforços” para concluir a compra da rede social.

Leia também
Oficial: Elon Musk desiste de comprar o Twitter
Twitter revela que remove cerca de um milhão de contas fakes por dia

Mesmo assim, os advogados da rede social não estão muito confiantes que a carta terá algum efeito para mudar o jogo. Como noticiado pela Reuters na última segunda-feira (11), o Twitter está se movimentando para impetrar uma ação judicial contra o empresário ainda nesta semana. Inclusive, um escritório de advocacia já foi escolhido para conduzir o caso.

Os motivos da treta

Elon Musk

A lua de mel entre Musk e Twitter durou muito pouco. O empresário indagou a respeito da quantidade de contas fakes que a plataforma tinha. Dentre elas, bots e contas de spam, que são bem comuns por lá, diga-se de passagem. O Twitter diz que essas contas representam não mais do que 5% da base de usuários ativos e monetizáveis. Porém, Elon Musk acredita que este número é bem maior.

Analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters dizem que uma possível ação judicial é bem arriscada para o Twitter. Isso porque, durante o processo, a companhia pode ser obrigada a revelar dados internos cruciais para a operação. E isso com certeza trará algum tipo de prejuízo aos acionistas e funcionários da rede social.

Além disso, caso fique realmente comprovado que o número de contas fakes é maior do que 5% da base de usuários, Elon Musk pode acabar comprando o Twitter por um valor menor do que os US$ 44 bilhões iniciais. A rede social pode acabar se vendo obrigada a aceitar um acordo ou, então, travar uma longa e árdua batalha nos tribunais.

Musk parece não estar preocupado

elon musk reuters2.jpg?fit=scale&fm=pjpg&h=408&ixlib=php 3.3

Enquanto isso, Elon Musk apenas ironiza toda a situação em seu perfil no Twitter. Na última segunda-feira (11) ele postou alguns tweets com provocações. Em um dos tweets, ele colocou fotos suas rindo junto de textos que afirmam que a empresa terá que revelar os dados sobre bots nos tribunais.

Em um outro tweet ele colocou uma foto do ator Chuck Norris jogando xadrez apenas com um peão. Ou seja, é um meme que viralizou nos anos 200 chamado Chuck Norris Facts. Pois é, parece que o magnata não está muito preocupado com a situação.

Fonte: Reuters

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!