TikTok faz parceria para ter seu conteúdo exibido TVs de locais públicos

O TikTok vem crescendo de forma exponencial e, aos poucos, alcançando dispositivos além dos smartphones. Depois de lançar um aplicativo para Smart TVs na América do Norte, a empresa agora fecha uma parceria que poderá oferecer o conteúdo de vídeos curtos em locais públicos.

De acordo com o anúncio, o TikTok fechou a parceria com a Atmosphere, uma startup que cuida de conteúdo que é exibido em ambientes públicos, geralmente em TVs, como restaurantes, salas de espera, recepções, entre outros locais.

Leia também: 

TikTok está testando plataforma para streaming de jogos estilo Twitch
TikTok lança mais uma retrospectiva com Relatório de Música na plataforma

Mais entretenimento em locais públicos

TikTok

A Atmosphere já é conhecida por gerenciar o conteúdo das telas de locais bem populares nos Estados Unidos como Taco Bell, Texas Roadhouse, Burguer King e Meineke. Na maioria desses locais, os próprios clientes podem escolher e selecionar “canais” que trazem conteúdos diferenciados.

Agora, com a parceria, o TikTok terá um canal próprio nesse sistema.

“TikTok se tornou um destino para mais de um bilhão de pessoas se divertirem, se inspirarem e encontrarem a comunidade”, disse Dan Page, Chefe de Desenvolvimento de Negócios Globais, Novas Telas da TikTok. “Com a parceria com o Atmosphere, estamos entusiasmados em tornar mais fácil para as pessoas experimentarem o TikTok juntas, trazendo a alegria e a criatividade de nossa plataforma para novas telas, locais e públicos.”

Vídeos do TikTok são exibidos sem áudio

TikTok

A Atmosphere seleciona alguns dos vídeos, como acontece também com o Youtube, e então faz algumas pequenas mudanças para a exibição. Uma delas é com o áudio. Eles geralmente tiram o áudio do vídeo e adicionam uma música própria, ou então simplesmente deixa sem áudio mesmo já que muitos desses locais públicos mantêm a TV no mudo.

Eles também adicionam as legendas e então colocam esses vídeos selecionados nos canais disponíveis. Por isso, quem escolher o canal do TikTok não vai escutar as musiquinhas e jingles costumeiros da rede social de vídeos curtos, mas nada que vá estragar completamente a experiência.

Já os criadores por trás do conteúdo são recompensados. Eles afirmam que o Atmosphere primeiro pede permissão de cada criador para passar seu conteúdo e dessa formam chegam a um acordo. Muitos deles permitem que seu conteúdo seja exibido de forma gratuita, já que não deixa de ser um marketing do seu trabalho e uma forma de mais pessoas terem acesso ao conteúdo produzido por eles.

No site da Atmosphere eles já mostram como o canal do TikTok será quando estiver disponível. Ao que é possível perceber, os conteúdos serão organizados de acordo com hashtags que podem ser #lifeisrandom, #coolrunning, entre outros. Também dá para ver que eles adicionam uma música própria e um fundo animado. Já os nomes dos criadores de conteúdo também ficam visíveis em cada vídeo.

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!