Os podcasts são o formato do momento. Pelo menos aqui no Brasil. Nos últimos anos o formato se popularizou muito e uma enxurrada de podcasts invadiu a internet. Eu, particularmente, gosto muito de ouvir enquanto treino na academia ou estou dirigindo. No entanto, devido a enorme diversidade, às vezes eu fico em dúvida sobre qual ouvir. Mas agora esse problema ficará um pouco menor. Pelo menos no Spotify.
A plataforma de streaming de músicas está facilitando a escolha do próximo podcast para ouvir ao introduzir um sistema de classificação de 5 estrelas. A mudança será implementada para os usuários em seus aplicativos já nos próximos dias.
Leia também
Descubra quais foram os artistas que se destacaram no Spotify em 2021
Veja o que mais bombou no seu Spotify com o Wrapped 2021
De um modo geral, as avaliações das pessoas ajudam os outros a decidir se investem seu tempo ou dinheiro em um determinado produto ou conteúdo. Quando vemos um conteúdo com uma nota baixa, logo procuramos por algo semelhante, mas com uma média de estrelas melhor.
Em uma postagem no blog oficial, o Spotify anunciou que a mudança será implementada para todos os usuários onde os podcasts estão disponíveis. Nos próximos dias, os ouvintes começarão a ver um sistema de classificação de 5 estrelas nas páginas de podcast.
Isso permite que eles expressem o quão bom (ou ruim) é um determinado programa, depois de ouvirem pelo menos 30 segundos dele. O Spotify exibirá publicamente a classificação média por estrelas de um determinado programa quando houver dez ou mais. Além de informar o número de pessoas que avaliaram.
Essa mudança é muito bem-vinda, pois permite que os usuários tenham uma ideia do sucesso de um determinado podcast antes de investir seu tempo nele. Com isso, o Spotify alcança os podcasts do aplicativo da Apple, que tem um sistema de classificação há anos.
O Spotify declara:
“Ao apresentar as classificações, tornamos mais fácil para os ouvintes decidir quando experimentar um novo podcast que pode ser seu próximo favorito. Como as classificações de podcast servirão como a primeira chance de atrair novos ouvintes, elas têm o potencial de criar interesse instantâneo.”
O Spotify lançou assinaturas de podcast pagas no mês passado. Com um sistema de avaliação pública, os usuários poderão julgar melhor um podcast pago antes de assiná-lo. O novo recurso de classificação já começou a ser implementado. Certifique-se de que seu aplicativo está atualizado e aguarde alguns dias se ainda não chegou para você.
Fonte: Spotify