Serviço de atendimento ao cliente do Instagram e Facebook será apenas para usuários pagantes

A Meta, empresa responsável pelo Instagram e Facebook, anunciou no início da semana uma assinatura chamada “Meta Verified”. Esta assinatura, bem similar ao Twitter Blue, oferece aos usuários uma série de recursos exclusivos.

Os recursos mais destacados são o tradicional selo de verificação azul e um serviço de atendimento ao cliente (SAC) com atendentes reais. Este SAC especial vai ajudar a resolver problemas na plataforma, já que o usuário poderá conversar com um ser humano real ao invés de um chatbot. No entanto, este serviço de atendimento especial será limitado apenas aos usuários pagantes.

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Adam Mosseri detalha benefícios exclusivos do Meta Verified

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Recentemente, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, compartilhou mais informações sobre o novo pacote de assinatura “Meta Verified” em seu perfil do Twitter. De acordo com Mosseri, os assinantes terão acesso a uma verificação de identidade mais segura, bem como a um serviço de atendimento ao cliente (SAC) com pessoas reais para ajudar a resolver problemas na plataforma. Além disso, a assinatura incluirá um bate-papo ao vivo com pessoas reais, ao invés de chatbots, para solucionar estes problemas.

Estas mudanças tendem a agilizar o suporte oferecido pelo Instagram e Facebook. Atualmente, este suporte tem sido mais prejudicial do que benéfico. Além de ser extremamente lento, o suporte dificilmente consegue resolver problemas mais sérios, como contas hackeadas ou contas bloqueadas indevidamente.

No entanto, é importante destacar que este novo serviço só estará disponível para usuários pagantes. É importante lembrar que a Meta arrecada milhões de dólares apenas com anúncios, exibidos para todos os usuários. É triste ver que uma solução recomendada pelo Comitê de Supervisão e altamente desejada pelo público será limitada apenas aos usuários pagantes.

A decisão de limitar o acesso a estes recursos apenas aos usuários pagantes é controversa e pode ser vista somente como uma forma de aumentar os lucros da empresa. No entanto, será interessante ver como a implementação deste novo modelo de receita será recebida pelo público e se isso terá um impacto significativo na forma como as pessoas usam e percebem as plataformas.

Meta Verified pode atrair influenciadores e empresas

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O Meta Verified, apesar de controverso, pode ser uma atração para influenciadores digitais e empresas que querem se destacar nas redes sociais e aumentar suas vendas. Com a assinatura, os usuários terão prioridade no algoritmo da rede social e uma maior visibilidade na busca, comentários e recomendações.

Para influenciadores digitais, isso significa que suas publicações serão mais vistas e alcançarão um público mais amplo. Já para empresas, a Meta Verified pode ser uma maneira de aumentar a presença online e atrair mais clientes.

Além disso, a assinatura também oferece recursos de segurança, incluindo proteção contra representação e monitoramento de contas para imitadores. Isso é especialmente importante para influenciadores digitais e empresas que estão constantemente sob a mira de imitadores e golpistas online.

O que é o Meta Verified, afinal de contas?

Meta Verified

Caso você esteja boiando na matéria, vou explicar rapidamente o que é esse Meta Verified. Trata-se de um pacote de assinatura que foi anunciado por Mark Zuckerberg no último domingo (19).

Esta assinatura dará algumas vantagens para os usuários do Instagram e Facebook que toparem pagar a mensalidade (que não é barata, diga-se de passagem). Os usuários pagantes terão o selo de verificação azul, possibilidade de acessar um serviço de atendimento ao cliente com atendentes reais, maior proteção para a conta e prioridade no algoritmo da rede social.

Esta assinatura é válida para todos os serviços da Meta. Ou seja, é uma taxa única que confere vantagens para o Facebook e Instagram. Atualmente, o Meta Verified está em testes na Austrália e Nova Zelândia. Mas em breve o serviço será lançado também em outros países. A assinatura mensal para o Meta Verified é de US$ 11,99 na versão web e US$ 14,99 na versão para Android e iOS. Ou seja, pouco mais de R$ 60 na versão web.

Fonte: Adam Mosseri (Twitter)

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Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
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