Nada de iPhone! Primeiro dobrável da Apple deverá ser um iPad

Muitos rumores e apostas apontam para uma chegada cada vez mais próxima do primeiro iPhone dobrável da Apple. Porém, ao que tudo indica, a empresa deverá fazer sua estreia no mundo dos dobráveis com um iPad.

Analistas do CSS Insight falaram um pouco sobre essa projeção e a possibilidade da empresa lançar um tablet com tela flexível antes de um iPhone com essa característica, e ainda afirmam que esse passo será um alto risco.

Leia também:

Lenovo anuncia o notebook com tela OLED dobrável ThinkPad X1 Fold
Oppo pode lançar smartphone dobrável para rivalizar com o Galaxy Z Flip 3

Apple deverá lançar iPad com tela dobrável por ser uma aposta mais segura

iPad com tela dobrável

De acordo com Ben Wood, durante uma entrevista para a CNBC, eles acreditam que atualmente não faz muito sentido para a Apple sair do caminho que já está com os iPhones para revelar um smartphone com tela dobrável. A empresa provavelmente fugirá um pouco dessa opção e ao invés do iPhone deverá apresentar primeiro um modelo de iPad com tela flexível, onde eles poderão ser mais cautelosos.

Existem alguns motivos básicos para esse tipo de pensamento. Um deles é em relação ao preço dos iPhones, e pode ser um dos motivos principais. A Apple sabe que para se produzir um smartphone com tela dobrável é preciso um investimento bem maior, o que acabaria resultando em aparelhos mais caros.

Isso não é apenas uma previsão, foi algo que realmente aconteceu com a Samsung quando a empresa entrou nesse ramo. Os celulares das linhas Z Flip e Z Fold foram vendidos por preços muito mais altos do que os aparelhos que eram equivalentes, mas com tela rígida e não flexível. Foi só com o passar das gerações que a empresa começou a equilibrar esses valores, e com isso os Galaxy Z Flip 3 e Z Flip 4 tiveram seus preços mais similares com os modelos da linha Galaxy S.

Por enquanto a ideia do iPad dobrável ainda é um rumor, já que não há nada oficialmente confirmado pela empresa, porém é esperado que ele chegue para dar uma revolucionada no mercado de tablets, tanto para alavancar esse mercado para a empresa quanto para oferecer opções mais modernas e diferenciadas em relação a grandes rivais como a própria Samsung com sua linha Galaxy Tab S.

Isso pode não acontecer tão cedo

iPad com tela dobrável

Apesar da Apple parecer estar mesmo caminhando em direção a esse tipo de mercado, não é algo que vá acontecer esse ano ou no próximo. Algumas informações fornecidas pelo Display Supply Chain Consultants (DSCC) revelaram que isso só deverá acontecer no ano de 2025, ou seja, ainda tem mais de dois anos pela frente para que o iPad dobrável chegue ao mercado.

Isso dá a entender que a Apple não está com pressa nesse sentido, provavelmente a empresa está mais focada em apresentar novos aparelhos já conhecidos. Lembrando que o iPad poderia ser o primeiro aparelho com essa características, mas a Apple ainda pode chegar a apresentar tanto smartphone quanto até mesmo notebooks com tela dobrável.

Quando isso acontecer, se seguir mesmo esse ritmo esperado, não será mais tanta novidade, já que atualmente já existem alguns aparelhos do tipo no mercado, tanto de smartphones quanto de notebooks, como é o caso da ASUS e Lenovo e seus novos modelos.

O que se espera também é que esses primeiros aparelhos com tela flexível da Apple venham com uma nova tecnologia de display, a Papel de Display Eletrônico, que em inglês tem a sigla EPD. De acordo com Ming-Chi Kuo, analista, esse tipo de tecnologia será mais comum no futuro, já que ela oferece uma ótima eficiência energética em comparação com as soluções atuais.

Fonte: neowin

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!