Oppo pode lançar smartphone dobrável para rivalizar com o Galaxy Z Flip 3

Oppo pode lançar smartphone dobrável para rivalizar com o Galaxy Z Flip 3

O mercado de smartphone dobrável está cada vez mais completo e, com isso, novas empresas se aventuram nessa categoria. A Oppo é uma delas, que estreou nesse universo com o lançamento do Oppo Find N, que aconteceu em dezembro do ano passado, 2021.

O smartphone dobrável da Oppo chegou como um rival direto para o Galaxy Z Fold 3, com uma dobra vertical. Porém, ao que tudo indica, a empresa também está preparando um rival para o outro tipo de aparelho dobrável da Samsung, o Galaxy Z Flip 3.

Leia também:

Em seu metaverso, a Oppo anuncia óculos AR e novo processador
Apple supera Samsung como maior fabricante de smartphones do mundo

Modelo será mais barato do que o Galaxy Z Flip 3

Quem trouxe a novidade foi o informante Mukul Sharma para o 91mobiles, que revelou que a Oppo já começou a desenvolver um novo aparelho celular com dobra horizontal, no estilo flip. O mais interessante é que, de acordo com ele, o lançamento não vai demorar muito e poderá acontecer ainda no terceiro trimestre de 2022.

O dispositivo ainda não tem nenhum tipo de nome ou codinome revelado, porém deve fazer parte da linha premium da empresa, a Oppo Find. Ele chega como concorrente para o Galaxy Z Flip 3 e com algumas vantagens. Segundo o informante, uma delas é que ele será mais barato.

smartphone dobrável

Atualmente o Galaxy Z Flip 3 da Samsung é vendido por cerca de 4.890 yuans na China, enquanto aqui no Brasil seu valor médio é de R$ 6.300.

Opções de smartphone dobrável com preço mais baixo

Essa informação realmente parece ter tudo para ser verdadeira, já que foi exatamente o que a empresa fez com o seu Oppo Find N. A Oppo está mostrando interesse em apresentar para o público versões mais acessíveis de smartphones dobráveis para garantir que mais usuários tenham a chance de experimentar essa categoria.

Porém, mesmo sendo mais baratos do que os outros smartphones dobráveis, esses modelos ainda têm valores bem mais elevados quando comparados a modelos “comuns”, ou seja, que não são dobráveis. Além do mais, nem todos os usuários parecem confiantes com as mudanças de design necessárias para que os smartphones possam ser dobrados.

Por isso, os modelos flips oferecem um conceito que já é mais natural e até mesmo mais “familiar”, já que faz menção a celulares clássicos, mesmo que em formato e fabricação mais premium. A Oppo deve ter percebido isso e o quanto um aparelho nesse formato pode ajudar com essa estratégia.

O novo smartphone dobrável poderá ter um visual mais tradicional e um preço mais acessível e isso pode fazer com que suas vendas tenham bons números. Porém, ainda não é possível saber nada sobre o hardware, já que para que ele seja vendido a um valor menor, isso pode significar alguns sacrifícios nas especificações.

Oppo também poderá trazer em breve o sucessor do Find N

smartphone dobrável

Mukul Sharma também informou que, além do novo smartphone dobrável no formato flip, a Oppo também já começou a trabalhar em um outro modelo dessa categoria, só que nesse caso seria o sucessor do Oppo Find N, já lançado.

Embora não exista ainda uma data concreta, isso poderá acontecer no final do ano de 2022 ou até mesmo no começo de 2023, ou seja, em um período de mais ou menos um ano após o lançamento da versão atual.

Por enquanto todas essas informações ainda são apenas rumores e não existem mais detalhes, porém mais novidades podem surgir nos próximos meses. Caso elas se mostrem verdadeiras, o que é bastante provável, significa que o mercado de dispositivos dobráveis poderá de fato começar a crescer e ganhar competidores de peso.

Isso porque a Oppo já se tornou a segunda maior fabricante da China e atualmente está praticamente empatada com a Vivo no mercado global, já que a Huawei está em declínio, deixando assim um vazio que atualmente também está sendo preenchido pela Xiaomi, que lançou o Mi Mix no ano passado e atualmente está em terceiro lugar.

Fonte: 91mobiles

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X