Meta lança novos avatares 3D para Instagram, Facebook e Messenger

A Meta, empresa-mãe do Facebook, está mesmo disposta a fazer o novo nome valer a pena e começar, mesmo que aos poucos, a introduzir o seu conceito de metaverso em seus aplicativos. E um dos passos mais recentes nessa caminhada foi a introdução de novos e melhorados avatares 3D para o Instagram, Facebook e Messenger.

O anúncio aconteceu nesta segunda-feira (31), e a empresa revelou que usuários do EUA, Canadá e México já podem curtir a novidade. Eles poderão criar um avatar em 3D de si mesmos e utilizá-los como adesivos, postagens no feed de notícias, foto o perfil no Facebook, Stories, DM, entre outras opções. E isso inclui também a plataforma Quest VR.

Leia também:

Supercomputador do Meta (Facebook) terá 16 mil GPUs da Nvidia
Meta: ação do governo dos EUA visa desintegrar a holding do Facebook, Instagram e WhatsApp

Avatares 3D trazem mais inclusão e é um grande passo para o metaverso

Durante a criação dos avatares 3D, o sistema oferecerá o máximo de opções como várias formas faciais e também detalhes como dispositivos sendo eles implantes cocleares, aparelhos auditivos e até mesmo cadeiras de rodas para tornar tudo o mais inclusivo possível para os usuários com deficiências.

avatares 3d

Aigerim, Shorman, gerente geral de avatares e identidade da Meta, escreveu um pouco sobre a novidade no blog, afirmando que:

“Desde que revelamos nossa visão de longo prazo do metaverso no Connect 2021, continuamos construindo essa próxima evolução da tecnologia social, construindo um futuro em que você pode se sentar na mesma sala que seus entes queridos que estão a milhares de quilômetros de distância. ou trabalhar naturalmente com uma equipe talentosa que abrange todo o mundo”

Esses novos avatares são, sem dúvida, um grande passo de incursão da empresa no metaverso, algo que por enquanto é uma aspiração principal, de acordo com Shorman. Segundo ele, a ideia é trazer para a realidade um “mundo digital interconectado, que une VR e AR, mas também plataformas mais familiares, como seu telefone e computador”.

Mark Zuckerberg, CEO da Meta, já afirmou que o metaverso é, de fato, uma prioridade para a empresa, e não foi a toa que eles mudaram o nome no ano passado. Foi durante esse anúncio de mudança que Mark introduziu esse conceito da Meta pela primeira vez e, a partir daí, o metaverso se tornou um dos assuntos mais comentados em todo o mundo, com diversas outras empresas aderindo a essa nova realidade.

MZ Avatar 6

Em determinado momento da apresentação, Mark afirmou que um dia iriamos ver vários avatares que variam de expressivos a fotorrealistas, e pelo visto esse foi o foco com o lançamento dos novos avatares em 3D.

Com uma prévia do metaverso na época, a Meta já revelou algumas demonstrações de seus Codec Avatars e também da renderização de ambiente em tempo real, algo que aconteceu durante o evento Facebook Connect em outubro do ano passado. Apesar dessas demonstrações, entretanto, a empresa deixou claro que grande parte do trabalho ainda está no estágio de pesquisa.

Uma das promessas em relação aos avatares é que em breve eles terão sua movimentação mais simplificadas e também poderão ser sincronizados entre as plataformas como Facebook e Instagram.

Avatares mais personalizados e torcedores

avatares 3d

Além dos novos avatares em 3D, a Meta também anunciou que eles poderão usar as camisetas que contam com tema do Super Bowl LVI em suas plataformas, que oferece times para que os torcedores possam mostrar seu apoio durante a partida.

O evento esportivo é muito importante nos Estados Unidos e, nesse ano, os americanos poderão assistir a partida entre o Cincinnati Bengals contra o Los Angeles Rams no SoFi Stadium do Rams no dia 13 de fevereiro.

Geralmente o evento também é marcado por apresentações musicais de grandes artistas e anúncios importantes durante os seus comerciais para aproveitar o grande público de telespectadores.

A Meta revelou ainda que a divulgação dos seus resultados do quarto trimestre acontecerá amanhã, no dia 2 de fevereiro, onde mostrará ainda os resultados da sua unidade de realidade aumentada e realidade virtual, a Reality Labs, pela primeira vez. Isso poderá ter um grande impacto financeiro no foco do metaverso em outras divisões.

Fonte: theverge

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Localize algo no site!