Fim de uma era: TweetDeck muda de nome para XPro

Após decidir trocar o nome do Twitter por X, Elon Musk está mesmo colocando em prática o seu rebranding em todos os locais onde aparece o antigo nome da rede social. Agora foi a vez do clássico TweetDeck, aplicativo amplamente utilizado por profissionais e pessoas “viciadas” no Twitter. Agora o novo nome da ferramenta é XPro.

Leia também
Twitter “rouba” nome de usuário @X sem pedir ou pagar ao dono: “Eles simplesmente pegaram”
Twitter vai limitar a quantidade de DMs gratuitas por dia

Mudanças no TweetDeck

O TweetDeck é uma ferramenta que permite aos usuários monitorar várias contas do Twitter simultaneamente. Por isso, sempre foi uma escolha popular entre jornalistas, profissionais de marketing e outros usuários avançados da plataforma. Eu mesmo, quando trabalhava como editor, usava o TweetDeck para ficar de olho nos perfis de grandes empresas e seus principais executivos.

XPro
Domínio ainda é “TweetDeck”, mas identidade visual já está sendo trocada

No entanto, com as recentes mudanças no Twitter, que agora é chamado de “X”, era apenas uma questão de tempo até que o TweetDeck também passasse por uma reformulação (pelo menos no nome).

Ao acessar a página inicial do aplicativo os usuários encontraram o nome “XPro” estampado no canto superior esquerdo. A mudança, porém, não se limita apenas ao nome. Toda a identidade visual da ferramenta também está em processo de transformação.

Apesar da nova marca, ainda é possível ver vestígios do antigo Twitter na plataforma, incluindo o icônico passarinho azul e a descrição “Uma poderosa ferramenta para pessoas que vivem no Twitter“. Mas é apenas uma questão de tempo até tudo isso ser alterado.

Rebranding controverso

Mudança de nome do Twitter para X é bem controversa

A decisão de renomear o TweetDeck segue a tendência iniciada por Elon Musk, que recentemente mudou o nome do Twitter para “X”. Com essa mudança, termos populares como “tuitar” e “retuitar” foram oficialmente aposentados, embora ainda sejam amplamente usados pela comunidade.

Por falar nisso, é incrível como uma pessoa tem coragem de “enterrar” uma marca tão bem estabelecida na mente das pessoas como era o Twitter. Dificilmente uma marca se transforma em verbo. Acho que no mundo da tecnologia, só o Google conseguiu essa façanha, ainda que de maneira limitada.

Outra mudança significativa é que o TweetDeck, quer dizer, XPro, anteriormente gratuito, agora será exclusivo para usuários verificados, ou seja, assinantes do plano “Blue” do Twitter. Além disso, novos recursos foram anunciados para o XPro, incluindo a importação de listas, colunas e pesquisas da interface antiga, bem como suporte total para todas as funcionalidades de publicação da rede social.

Postado por
Cearense. 37 anos. Apaixonado por tecnologia desde que usou um computador pela primeira vez, em um hoje jurássico Windows 95. Além de tech, também curto filmes, séries e jogos.
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!