Nesta quinta-feira (3) estreia nos cinemas de todo o país o filme The Batman, que dá início a uma nova franquia do homem-morcego nos cinemas. Desta vez, quem interpreta o bilionário Bruce Wayne é o competente Robert Pattinson, que fez fama como o vampiro Edward Cullen, de Crepúsculo (Twilight, 2008).
Mas ele já mostrou que é um ator super talentoso e versátil em outros filmes, como por exemplo, O Farol (The Lighthouse, 2019); The Rover – A Caçada (2014) e Lembranças (Remember Me, 2010).
Leia também
Versão elétrica do Batmóvel do Cavaleiro das Trevas esta à venda
6 jogos do Batman estão gratuitos por tempo limitado
Pois bem, para já entrar no clima do novo filme do Homem-Morcego, vamos lhe apresentar um site feito por fãs que permite que você escreva o seu nome (ou o que você quiser) com a fonte do título do filme.
O site se chama Batname e pode ser acessado por este link (https://batname.vercel.app/). Ao entrar no site, basta digitar o que você quiser no campo Enter your name.
Daí é só clicar em “Go” para ver o resultado. No canto superior direito você verá dois botões. Um é com o símbolo de um lápis, para você editar o nome. E o outro é o botão de download, que baixa a imagem em .PNG para você postar nas redes sociais.
Sobre o filme
O filme The Batman é o primeiro longa desta nova adaptação do homem morcego nos cinemas. Dirigida por Matt Reeves, que tem no currículo bons filmes, como Cloverfield: O Monstro (2008); Planeta dos Macacos: O Confronto (2014) e Planeta dos Macacos: A Guerra (2017).
Nesta adaptação veremos um Batman mais sombrio, mais frio, calculista e também mais violento. Os vilões da trama serão o Pinguim e o Charada, mas não sabemos qual deles terá o maior destaque. Ao que tudo indica, o Pinguim será mais um coadjuvante, atuando como o chefe da máfia de Gotham City. Bruce Wayne terá a ajuda do Jim Gordon, que aqui ainda é um policial que atua na linha de frente. Além dele, auxiliam o herói (ou anti-herói?) o seu mordomo Alfred e a Mulher-Gato, que chega para desestabilizar a mente e o emocional do protagonista.
Além de Robert Pattinson, o elenco do filme conta com outros atores de peso, como Zoë Kravitz interpretando a Mulher-Gato; Jeffrey Wright como Jim Gordon; Paul Dano como o Charada; Colin Farrell como o Pinguim e Andy Serkis como Alfred.
Outra notícia muito boa é que o filme não faz parte do Universo Cinematográfico Estendido da DC (DCEU). Ele funciona como um filme isolado, assim como foi o excelente Coringa (Joker, 2019).
Só sei que eu estou bem ansioso para assistir ao filme. e você? enquanto isso, assista um dos trailer liberados pela Warner Bros. abaixo: