Versão elétrica do Batmóvel do Cavaleiro das Trevas esta à venda

Versão elétrica do Batmóvel do Cavaleiro das Trevas esta à venda

O Batmóvel da trilogia Dark Knight, dirigida por Christopher Nolan é, sem dúvida, o Batmóvel mais louco já feito, inspirando muitas pessoas a construir diferentes tipos de réplicas. O exemplo mais recente é o primeiro Batmóvel totalmente elétrico do mundo. E ele está à venda!

O homem por trás do projeto é o artista Nguyen Dan Chung, dono da empresa de cosplay Macro Studios, conhecida por criar fantasias de super-heróis. Para construir um veículo totalmente operacional, Nguyen reuniu uma equipe de designers, arquitetos, mecânicos e engenheiros. Depois de completar o primeiro protótipo com um motor de combustão interna, ele decidiu deixar o automóvel mais sustentável, tornando-o elétrico.

Leia também
Um novo DeLorean voltará ao futuro como um carro elétrico
Este carro elétrico minera criptomoedas

O corpo da réplica é feito de painéis de ABS, compósito, aço e fibra de carbono, com base em uma estrutura tubular de aço. Algumas peças foram feitas à mão, enquanto outras foram impressas em 3D para uma maior semelhança com o original. As rodas dianteiras apresentam aros de 13 polegadas com pneus de 22 polegadas, enquanto na traseira encontramos quatro aros de 18 polegadas com pneus maciços de 33 polegadas.

O veículo mede 3,7 metros de comprimento, o que o torna mais compacto que um supermini, mas com uma largura de 2,4 metros não é ideal para estacionamentos regulares. A altura é de apenas 1,3 metro, contribuindo para as proporções únicas.

No geral, o Batmóvel elétrico se parece muito com o carro do filme. Isso se você não levar em conta as rodas um pouco menores, o escapamento fictício bloqueado e pequenas diferenças nas entradas e componentes aerodinâmicos.

Entrar no veículo parece um obstáculo, embora ambas as portas hidráulicas abram automaticamente por controle remoto. A cabine tem espaço para o motorista e um passageiro, com monitores para uma experiência ao estilo Batman. Tal como acontece com o Batmóvel original, as janelas são pequenas e os pontos cegos enormes, mas felizmente existem quatro câmeras que permitem uma visão de quase 360 ​​graus dos arredores.

Apesar de sua aparência de tanque, o veículo pesa menos de 600 kg. O baixo peso é benéfico para a autonomia das baterias, embora os pneus maciços na parte traseira não sejam ideais para esse tipo de veículo.

Não sabemos as especificações do motor elétrico e da bateria de íons de lítio, mas a velocidade máxima é de 105 km/h, o que não é ruim para um veículo desse tipo. Isso também significa que os proprietários terão a chance de se sentir como um Batman/Bruce Wayne ecologicamente correto, com emissão zero de carbono e trafegando em velocidades de rodovia.

O Batmóvel elétrico está à venda por uma galeria automotiva sediada no Vietnã chamada Van Daryl. No momento, não temos informações sobre preços, mas o site oficial possui um formulário de consulta para possíveis compradores. Não está claro se o veículo é legal para a estrada, mas, em qualquer caso, não é o veículo ideal para dirigir no trânsito.

Fonte: Classic Car Curation

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X