Os serviços de streaming contam com a vantagem de oferecer conteúdos na hora, a qualquer momento, e sem propagandas. Porém, nem todos funcionam dessa forma, como é o caso do Hulu, e por isso a Disney+ poderia está prestes a ganhar mais uma opção de acesso.
Leia também:
Placa de vídeo para streaming: oito opções recomendadas
Qual o melhor serviço de streaming?
Disney+ precisará mostrar anúncios de forma responsável
No caso de serviços mais baratos ou até mesmo gratuitos, é possível adicionar propagandas e comerciais entre as séries e filmes para aproveitar a publicidade e lucrar em cima disso. É o que acontece com o Hulu, que vem se tornando bem lucrativo e conta com uma proposta mais voltada para a exibição de propagandas ao invés de assinaturas mais caras.
Segundo o CEO da Disney, isso fez com que eles começassem a considerar a ideia de oferece o Disney+ por um preço mais em conta e com a adição de anúncios entre o seu conteúdo. Ele afirmou que estão felizes com a forma com que esse tipo de experiência está funcionando para o Hulu.
Claro que para que isso aconteça é preciso algum estudo e modificações. Principalmente porque o público do Hulu não é o mesmo público do Disney+, que oferece muito conteúdo mais voltado para as crianças e adolescentes.
Dessa forma, será preciso fazer isso de forma segura e responsável, encontrando a forma certa de mostrar esses anúncios. Com isso, o Disney+ teria que ganhar uma nova abordagem para a exibição de propagandas.
Por isso, a ideia ainda está em desenvolvimento, sendo analisada com cuidado no mundo inteiro para entender as necessidades de cada mercado. Também é preciso levar em conta que as verbas de publicidade em cada país mudam. A empresa afirma que atualmente está bem contente e satisfeita com a forma com que oferece seus serviços, mas isso não significa que novidades não possam ser implantadas.
Fonte: WhatsonDisney