Atualização obrigatória do Windows 10 removerá permanentemente o Adobe Flash Player

A Microsoft está removendo lentamente o Adobe Flash Player de todas as versões e edições do Windows 10. A atualização opcional que remove o Flash Player está disponível para download desde fevereiro e está aparecendo para os usuários em intervalos regulares. Mas em breve uma atualização obrigatória irá remover permanentemente o Adobe Flash Player do sistema.

Em conformidade com um anúncio feito anteriormente, a Microsoft confirmou discretamente que o Adobe Flash Player está finalmente saindo de todos os sistemas com as atualizações de segurança obrigatórias do Patch Tuesday.

Em 2020, a Gigante de Redmond explicou que o Flash Player seria removido em fases. A empresa primeiro encerrou o suporte para Adobe Flash Player em seus navegadores (Edge e Internet Explorer 11). Em fevereiro, a Microsoft lançou o Flash Player-killer KB4577586 como uma atualização opcional no Windows Update e no Windows Server Update Services.

Como você pode ver na imagem abaixo, o patch Flash Player-Killer não pode ser removido manualmente. Mas os usuários ainda podem restaurar o player usando um ponto de restauração do sistema anterior ou o recurso “Reinicializar este PC”.

Flash Player killer update

A pá de cal do Adobe Flash Player

Em 27 de abril, a Microsoft atualizou discretamente o anúncio original com novas alterações que entrarão no ar em junho e julho. De acordo com o roteiro atualizado, uma atualização separada não é mais necessária para remover o Flash Player. As atualizações opcionais “C” e “D” do Windows 10, que serão lançadas em junho, removerão o Flash Player.

Para quem não sabe, as atualizações C e D do Windows 10 são lançadas na terceira ou quarta semana do mês. Elas são completamente opcionais e incluem a maioria das atualizações não relacionadas à segurança que serão enviadas a todos com a atualização obrigatória do Patch Tuesday, internamente conhecida como versão “B”.

Se você pular a atualização opcional, o Flash Player será removido com a atualização de terça-feira do patch de julho.

Flash Player removed

O Windows 10 21H1 não é fornecido com o Flash Player

Como esperado, o Windows 10 versão 21H1, também conhecido como atualização de maio de 2021, será a primeira versão do sistema operacional a ser enviada sem o Adobe Flash Player. Se você atualizar para a versão 21H1, o Flash Player irá parar de funcionar automaticamente em seu sistema.

Após essas alterações, os usuários não podem mais continuar usando o Adobe Flash Player. Se eles quiserem usar o Flash Player (seja por qualquer motivo ilógico), eles precisarão interromper as atualizações do Windows Update. Uma outra opção é reinstalar o Windows sem aplicar a atualização. O último recurso é executar uma máquina virtual com uma versão antiga do Windows.

Também é importante entender que a Microsoft removerá apenas os componentes do Flash Player incluídos automaticamente no Windows. Isso significa que se você usar soluções de terceiros ou instalar o player manualmente, ele não será removido.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Veja também
Publicações Relacionadas
Img de rastreio
Localize algo no site!