Windows 10 terá atualização que remove o Flash Player definitivamente

Windows 10 terá atualização que remove o Flash Player definitivamente

A Microsoft está no processo de lançar uma atualização para Windows 10 que removerá o Adobe Flash Player de todas as versões do sistema operacional.

A Adobe anunciou o fim do Flash Player em 2017, mas o software teve uma morte lenta, pois vários navegadores retiraram o suporte ao Flash no decorrer dos últimos anos.

Leia mais aqui: Adobe confirma: Flash Player será descontinuado em 2020

Por exemplo, o Google Chrome começou a bloquear o Flash de maneira padrão apenas em 2019, enquanto o Microsoft Edge e o Firefox encerraram o suporte no final do ano passado.

Em dezembro de 2020, no entanto, a Adobe confirmou que iria encerrar o suporte ao Flash Player iminentemente e bloquearia a possibilidade de reproduzir conteúdo no Flash a partir do dia 12 de janeiro deste ano.

Devido ao software não receber atualizações da Adobe, a empresa aconselhou que os usuários deletem o Flash Player de suas máquinas para assegurar que ele não seja usado para atividades de cibercriminosos.

Portanto, os donos de máquinas com Windows 10 devem instalar a atualização assim que esta for liberada. Entretanto, aqueles que instalaram o Flash Player no Windows 10 de maneira manual terão que removê-lo por conta própria.

O procedimento no Windows 10 será em fases, com a atualização (KB4577586) chegando para diferentes usuários em intervalos durante as próximas semanas.

Após a instalação da atualização, manual ou automática, os usuários do Windows 10 não poderão restaurar o programa, exceto através de um backup pré-existente.

No documento de suporte, consta que a atualização irá remover apenas versões do Adobe Flash Player instaladas automaticamente pelo Windows.

“Se você instalou o Adobe Flash Player manualmente através de outra fonte, este não será removido,” informou a Microsoft.

Sobre o Autor

Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X