Adobe confirma: Flash Player será descontinuado em 2020

Adobe confirma: Flash Player será descontinuado em 2020

Depois de uma avalanche de desculpas e explicações por parte da Adobe nos últimos anos em relação as inúmeras falhas de segurança do Flash Player, a companhia resolveu determinar quando essa ferramenta responsável por deixar a web mais interativa irá “morrer”. Em 2020 o Adobe Flash Player será descontinuado.

Além das questões envolvendo segurança, há uma rejeição muito forte ao Flash Player por empresas como Google, Microsoft, Apple, entre outras. Isso sem contar que já existem outras alternativas melhores para os desenvolvedores, como o HTML5. A própria Adobe recomenda essa “passagem” de bastão há algum tempo. 

Em comunicado, a Adobe disse que irá deixar de atualizar e distribuir o Flash Player de forma gradativa e solicitar que os criadores de conteúdo que utilizam a plataforma migrem para novos formatos abertos. 

O prazo dado pela Adobe deve ser suficiente para que essa transição possa ser feita sem muitos problemas. Dados revelados pelo Google recentemente diz que a proporção de usuários que visitam um site em Flash diariamente passou de 80% para 17% nos últimos três anos.

Sobre o Autor

Editor-chefe no Hardware.com.br, aficionado por tecnologias que realmente funcionam. Segue lá no Insta: @plazawilliam Elogios, críticas e sugestões de pauta: william@hardware.com.br
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X