Atualização do Windows 11 traz novos emojis e correções de bugs

A Microsoft já começou a disponibilizar a nova Build 22478 do Windows 11 para testadores do sistema. Ela por enquanto é exclusiva para o canal de testes Dev e traz várias novidades, inclusive os tão aguardados emojis da plataforma com o visual Fluent.

Além disso, a atualização também traz novos papeis de parede especiais da Microsoft para comemorar o novo Windows 11, além de correções de bugs, que são sempre importantes.

Leia também:

Microsoft confirma problemas do Windows 11 com software VirtualBox
Burj Khalifa recebe iluminação especial para promover o Windows 11

Os novos emojis do Windows 11

emojis do Windows 11

Os novos emojis são os destaques da atualização, já que eles estavam sendo aguardados por muitos usuários. A novidade traz um catálogo com cerca de 1.800 opções de emojis, algumas sendo até mesmo figurinhas próprias da Microsoft como por exemplo o assistente Clippy que traz aquela sensação de nostalgia.

Porém, os emojis chegam com uma certa surpresa. Eles não serão figurinhas tridimensionais como deixou a entender no vídeo de introdução da Microsoft. Ao invés disso, são cópias chapadas dessas imagens, ou seja, nada de 3D. Ainda assim elas trazem um tom de modernidade, diferenciando do que já foi visto no passado, mesmo que não tão modernas quanto o esperado.

Mas o novo visual é muito bem vindo para o Windows 11 e seus emojis nativos. Eles contam com contornos evidentes e com expressões gráficas mais voltadas para uma ambientação profissional. Isso, claro, com o Microsoft Teams em mente, já que o serviço conta até mesmo com algumas animações específicas para alguns adesivos.

Outras novidades da atualização

Windows 11

A nova build também trouxe mais opções de planos de fundo do Windows 11 para comemorar a chegada do sistema operacional e também trazer uma mudança legal para o visual. A parte boa é que esses papeis de parede podem ser baixados e usados em qualquer versão do Windows através do site oficial da Microsoft, clicando aqui.

Outra mudança que a atualização apresenta é a opção de desbloquear o perfil de usuário mesmo se o notebook está com a tampa fechada, através do reconhecimento fácil utilizando uma webcam secundária.

Há também uma facilidade para aumentar ou diminuir o volume do sistema. Basta colocar o curso em cima do ícone de volume e girar o botão de rolagem do mouse, sem precisar clicar em nada e nem abrir janelas. Há também um novo ajuste visual na seção de adição de idiomas que fica no menu de Configurações.

A build também traz correção de bugs, algo muito importante. Confira alguns dos bugs que foram encontrados e corrigidos na nova atualização:

Iniciar

  • O foco do teclado não será mais perdido se você pressionar ESC depois de abrir o menu desdobrável do perfil do usuário em Iniciar.
  • Atualizado o texto do prompt ao fixar algo de um aplicativo UWP para Iniciar, então agora diz simplesmente “Deseja fixar isso para Iniciar?”.

Barra de tarefas

  • Resolvido um problema que fazia com que a Central de Notificações travasse em um estado em que a inicialização era interrompida em compilações recentes.
  • O ícone de adição para adicionar uma nova área de trabalho agora será exibido corretamente ao passar o mouse sobre o ícone Visualização de tarefas na barra de tarefas ao usar os idiomas árabe e hebraico.
  • Depois de abrir a lista de atalhos de um aplicativo da barra de tarefas, clicar com o botão direito do mouse no nome do aplicativo agora deve mostrar o ícone correto para Fixar no início (um ícone de alfinete).
  • Clicar com os botões esquerdo e direito na barra de tarefas ao mesmo tempo não deve mais travar o explorer.exe.
  • Explorador de arquivos
  • Corrigido um problema em que a barra de comando fazia cálculos desnecessários ao navegar para as pastas, causando uma queda inesperada no desempenho. Acredita-se também que essa seja a causa raiz dos problemas de desempenho ao usar arrastar para selecionar arquivos, bem como usar as teclas de seta para navegar em certas pastas.
  • A opção “Mostrar itens ocultos” não deve mais ficar fora de sincronia quando várias janelas do Explorador de Arquivos estiverem abertas.

Widgets

  • Os dois problemas a seguir foram resolvidos com o Microsoft Edge versão 95, atualmente ativo para o Microsoft Edge Insiders e, como tal, estamos removendo-os da lista de problemas conhecidos:
  • O quadro de widgets pode aparecer vazio.
  • Os widgets podem ser exibidos no tamanho errado em monitores externos.

Configurações

  • Corrigido um problema que fazia com que as Configurações travassem quando os botões de rádio eram atualizados, por exemplo, se você conectava um endpoint de áudio adicional enquanto a página Som em Configurações estava aberta.
  • Desempenho aprimorado de carregamento dos temas exibidos nas configurações de personalização.
  • Se um usuário que não é administrador alterar o idioma de exibição nas configurações de idioma, não mostraremos mais o botão de saída clicável, pois ele estava abrindo uma caixa de diálogo do UAC e causando confusão.
  • A entrada do Windows Update na parte superior da página Sistema em Configurações não deve mais estar desalinhada com as outras opções (quando mostradas) em idiomas como o alemão.
  • As opções de Braille em Configurações para usuários do Narrador agora devem estar sincronizadas com o estado real do modo de entrada / saída de Braille.
  • Foi feita uma alteração para ajudar a resolver um problema em que as “opções de streaming de mídia” na Central de Rede e Compartilhamento reverteriam inesperadamente para as configurações padrão após uma atualização.
  • Confiabilidade aprimorada de inicialização das Configurações rápidas. Essa alteração também deve ajudar a resolver o problema que faz com que a janela não seja totalmente renderizada (apenas um retângulo fino).
  • Resolvido um problema em que, se você clicasse na área de controles de mídia nas Configurações rápidas, não trazia o aplicativo exibido para o primeiro plano em certos casos.
  • Corrigido um problema em que as cores dos itens nas Configurações rápidas podiam ficar presas e não refletir a cor adequada para aquele estado, principalmente ao usar um tema de contraste.
  • Atualizada a página Configurações Rápidas para gerenciar endpoints de áudio de “Volume” para “Saída de som”.
  • Abrir a página para gerenciar terminais de áudio em Configurações rápidas não deve mais causar um breve corte na reprodução de áudio quando vários dispositivos são listados.

Janelas

  • Reduziu um problema relacionado ao uso de ALT + Tab muito rapidamente que poderia fazer o explorer.exe travar.
  • Manter pressionado ALT e pressionar F4 depois de pressionar ALT + Tab não irá mais travar o explorer.exe.

Outros

  • Corrigido um problema de caixa que fazia com que os arquivos LP.cab fossem removidos inesperadamente em certos casos, o que poderia fazer com que o idioma de exibição fosse alterado até que você adicionasse o idioma de exibição desejado novamente em Configurações.
  • Resolvido um problema que fazia com que alguns usuários vissem uma verificação de bug com o erro “KERNEL_SECURITY_CHECK_ERROR”.
  • Mitigou um problema que fazia com que o serviço SysMain usasse uma quantidade inesperada de energia em compilações recentes.
  • Se a ordem de exibição estiver faltando nas configurações BCD, isso não deve mais causar uma falha de atualização.
  • Corrigido um problema que fazia com que as legendas fossem desenhadas no deslocamento errado em alguns aplicativos.
  • Mitigou um problema que estava causando falhas relacionadas ao audiosrv.dll.
  • Se estiver passando por OOBE com um idioma de exibição árabe ou hebraico, os botões de volume e acessibilidade devem ser exibidos no lado correto da tela agora.

Assim como acontece nesses casos, primeiramente quem terá acesso a essas atualizações é quem faz parte do canal Dev do programa Windows Insider. Em seguida chegará para o canal Beta, e só depois disso para os usuários finais. Por isso, esse processo deve levar alguns meses até que chegue para todos.

Fonte: Microsoft

Postado por
Redatora apaixonada por tecnologia, séries e jogos. Adoro explorar tendências tech, mergulhar no universo geek e transformar tudo isso em conteúdo que conecta e inspira!
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Img de rastreio
Localize algo no site!