Microsoft confirma problemas do Windows 11 com software VirtualBox

Microsoft confirma problemas do Windows 11 com software VirtualBox

O Windows 11 já foi liberado para todos, porém a Microsoft já confirmou algumas incompatibilidades que impedem que alguns softwares de terceiros possam funcionar de forma satisfatória na última versão do seu sistema operacional.

Em um novo documento para suporte do Windows 11, a empresa revelou mais detalhes nos problemas de compatibilidade encontrados para o software de virtualização VirtualBox da Oracle, o Killer da Intel, o software Smartbyte e até mesmo o navegador vietnamita Cốc Cốc.

Leia também:

Compatibilidade com apps Android no Windows 11 não estará disponível no lançamento
Microsoft expande a compatibilidade do Windows 11 com PCs mais antigos

Problemas de compatibilidade do Windows 11

Windows 11

Em parceria com a Oracle, a Microsoft encontrou problemas de compatibilidade entre o VirtualBox e o Windows 11 quando o Hyper-V (Windows Hypervisor) está instalado no sistema. Como resultado, os usuários não conseguem inicializar uma máquina de virtualização.

Com isso, a única solução possível até o momento é remover o Hyper-V do sistema rodando o Windows 11 até que a empresa ofereça uma outra solução para o problema em alguma atualização futura. Segundo a Oracle, isso pode acontecer até o final de outubro.

Windows 11

A Microsoft também revelou a falta de compatibilidade entre o Windows 11 e outros softwares como o Intel Killer e o SmartByte. Os aparelhos que executam esses softwares podem sofrer quedas de pacotes UDP em algumas condições, o que gera problema no desempenho e também outros problemas para protocolos baseados no UDP.

Por exemplo, alguns sites podem ter um carregamento bem mais lento nesses aparelhos afetado e os serviços VPN que utilizam UDP também podem ficar mais devagar. A Microsoft anunciou que já está trabalhando e uma correção para isso e deve lançar uma atualização de segurança até a próxima semana.

Ela falou ainda sobre o problema de compatibilidade com o navegador Cốc Cốc no Windows 11. Em alguns casos ele pode não abrir em alguma dispositivos devido a outros problemas e erros. A empresa está investigando o problema e garantiu que vai providenciar uma atualização quando souber mais informações sobre o assunto.

Fonte: techradar

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X