Compatibilidade com apps Android no Windows 11 não estará disponível no lançamento

Compatibilidade com apps Android no Windows 11 não estará disponível no lançamento

O Windows 11 está a quase um mês de seu lançamento, já que a Microsoft já oficializou o acontecimento para o próximo dia 05 de outubro de 2021. Com isso, mais novidades sobre a nova versão do sistema operacional da empresa começam a surgir, como, por exemplo, a falta de suporte para aplicativos Android em seu lançamento.

Leia também:

Windows 11: Microsoft divulga data de lançamento do novo sistema operacional
Microsoft confirma que Internet Explorer 11 não terá mais suporte a partir de agosto

Compatibilidade com Android o Windows 11 só ano que vem

A própria Microsoft anunciou que essa compatibilidade que trará apps para o Android na loja virtual do SO não será vista no lançamento do Windows 11 porque ela começará a ser testada nas versões prévias do programa Windows Insider só durante os próximos meses, mas sem data certa.

compatibilidade com android

Aaron Woodman, gerente de marketing da Microsoft revelou que:

“O Windows 11 vem com uma Microsoft Store reconstruída com um novo design para facilitar a busca e a descoberta de seus aplicativos favoritos. Estamos empolgados em continuar a nossa aventura para trazer apps do Android para o SO e a Microsoft Store por meio de uma colaboração com a Amazon e a Intel”

De acordo com o The Verge, esse comunicado é um sinal de que a compatibilidade com os aplicativos Android só deve chegar ao Windows 11 em 2022, já que a chegada e implementação de um recurso só acontece depois de alguns meses de teste no Windows Insider.

Essa função de compatibilidade foi anunciada em junho, no mesmo evento que a empresa apresentou o Windows 11. Mesmo não chegando por agora no lançamento, a Microsoft Store já será lançada com atualizações como novo visual e uma experiência de usuário mais intuitiva e simples.

Essa compatibilidade acontece graças a tecnologia Intel Bridge, capaz de converter aplicativos ARM para a arquitetura x86. E embora a tecnologia seja da Intel, a novidade também vale para CPUs da AMD.

Fonte: The Verge e Windows Central

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X