Adolescente é apreendido ao usar drone para entregar drogas em cadeia do Paraná

A tecnologia traz muitas facilidades ao dia a dia, porém infelizmente ela também pode ser utilizada com finalidades ilegais. Um jovem, menor de idade, foi flagrado nesta semana usando um drone para entregar drogas dentro de uma cadeia pública em Cambé, norte do Paraná.

Leia também:

Este robô drone consegue andar de skate e até se equilibrar em uma corda bamba
DroneGun Tactical é a arma para “derrubar” drones aprovada pela Anatel

Jovem recebia R$1.000 para entrega de drogas

drones

Ele foi apreendido após do flagra, feito pela polícia militar, depois de algumas denúncias de que o aparelho estava já sobrevoando locais próximos ao fórum estadual e também a delegacia da cidade, que são localizados em ruas próximas.

Depois da denúncia, a polícia acabou visualizando o drone e flagrou quando ele pousou perto do jovem, que foi apreendido. O drone também foi apreendido e nele continha uma corda amarrada, usada para prender as drogas durante a entrega.

Em depoimento, o jovem de apenas 17 anos acabou confessando que estaria recendo R$1.000 para entregar as drogas a pessoas dentro da cadeia da cidade. O rapaz disse ainda que tem um filho de 1 ano de idade e só aceitou a oferta porque estava com dificuldades financeiras para sustenta-lo. Ele é um profissional no manuseio de drones, e por isso foi escolhido.

Utilizando drone da forma correta

drones

Os drones são exemplo do quanto as inovações tecnológicas podem facilitar algumas atividades do dia a dia. Ele pode ser usado para entregas de mercadorias, filmagens amplas e até mesmo a própria polícia já está começando a usá-los para ajudar em operações de resgate e até mesmo de reconhecimento de pessoas suspeitas.

Porém, seu uso não é assim tão livre. Para que os drones possam ser usados para fins recreativos e comerciais, é preciso que se respeite todas as leis e regulamentos tanto dos órgãos que fiscalizam esse uso e determinam cada modelo que é permitido a depender da finalidade de uso. São eles a Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), a Anatel (Agência nacional de telecomunicações) e o DECEA (Departamento de controle do espaço aéreo).

Atualmente eles também estão sendo usados para melhorar a segurança pública devido ao grande alcance. Atualmente, o governo federal fez um investimento de cerca de 645 mil só em drones que serão usados especialmente com essa finalidade. Isso mostra o quanto eles podem ser utilizados em diversas áreas, não apenas para fins recreativos.

Os drones são, de fato o futuro, e um dos usos mais comuns desse tipo de equipamento é para filmagens de filmes e vídeos. Recentemente foi lançado um filme que foi gravado apenas usando drones FPV, ou seja, com vista em primeira pessoa.

Postado por
Siga em:
Compartilhe
Deixe seu comentário
Localize algo no site!