Youtube deverá ganhar Sleep Timer com pausas automáticas

Youtube deverá ganhar Sleep Timer com pausas automáticas

O recurso Sleep Timer, ou temporizador de sono geralmente é bastante usado em aplicativos de streaming, tanto de vídeos quanto de áudio, permitindo aos usuários especificar quando a reprodução deve parar, geralmente na hora de dormir.

No entanto, até agora, o YouTube não oferecia essa funcionalidade, deixando muitos usuários recorrendo a aplicativos de terceiros para obter um efeito semelhante. Isso pode estar prestes a mudar, conforme indica uma recente análise de APK da versão beta do aplicativo YouTube para Android.

Leia também:

Google está cancelando assinaturas do Youtube Premium feitas por quem usou VPN para pagar mais barato
Youtube começa a testar novo recurso de Notas nos vídeos

Análise de APK mostra a novidade

A análise de APK é uma técnica utilizada para ter uma prévia de novos recursos em desenvolvimento para aplicativos, baseada em códigos em progresso.

Embora esses recursos possam não ser lançados publicamente, eles garantem uma visão sobre o que pode estar a caminho. O especialista em aplicativos Android, AssembleDebug, em colaboração com a Android Authority, investigou a versão beta 19.25.33 do aplicativo YouTube para Android e descobriu referências à funcionalidade de temporizador de sono.

As referências encontradas sugerem que os usuários poderão definir as horas e/ou minutos restantes até que a reprodução seja interrompida automaticamente. Além disso, há menções a “sleep_timer_notification_channel_name”, indicando que o temporizador será exibido como uma notificação.

youtube

Uma possível opção de diálogo encontrada diz: “Você pode redefinir o temporizador ou clicar em concluído para continuar assistindo”. Isso significa que os usuários terão a possibilidade de ajustar o temporizador ou continuar a assistir se desejarem.

Mais novidades para o Youtube

Embora o YouTube Music já ofereça um temporizador de sono, a ausência desse recurso no aplicativo principal do YouTube tem sido notável. Usuários de Android têm tido que utilizar soluções alternativas, enquanto usuários de iPhone podem configurar um temporizador geral do sistema que para a reprodução de mídia quando o temporizador termina.

Além da funcionalidade básica de temporizador de sono, ainda é esperado que o YouTube adicione uma opção de “fim do vídeo”, que funciona mais ou menos igual à configuração de “fim da música” do YouTube Music. Essa opção interromperia a reprodução ao término do vídeo, garantindo assim uma experiência de usuário ainda mais personalizada e conveniente.

Fonte: androidauthority

Sobre o Autor

Avatar de Larissa Ximenes
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X