O Google iniciou o processo de cancelamento de assinaturas do Youtube Premium feitas via VPN, segundo alguns relatos que já circulam pelo Reddit. Com um app de VPN é possível simular a conexão através de outro ponto geográfico, e com isso tentar pagar mais barato, considerando a moeda de outro país.
O jeitinho acabou
Embora o Google não tenha emitido nenhum comunicado oficial sobre a questão, o cancelamento é uma ação que a plataforma está realmente adotando.
Segundo um usuário que usava VPN e teve sua conta do Youtube Premium cancelada, o atendimento ao cliente informou que, como ele mudou para um local diferente daquele onde foi feita a inscrição (Ucrânia, mas com base no Reino Unido), o serviço foi cancelado até que ele se inscreva com um cartão e endereço vinculado ao Reino Unico. Ele deixará de pagar £2,30 por mês e passará para £12,99.
Print, postado pelo usuário Alopez1024, que comprova o cancelamento:
Automatic Youtube Premium Cancellation?
byu/Alopez1024 inyoutube
Com o truque da VPN, esse usuário conseguia pagar um valor quase 6 vezes menor. Até então, os relatos estão vindo de usuários do Youtube Premium no Reino Unido e também nos Estados Unidos. Dentre os países escolhidos, na questão geográfica, para a configuração da VPN, estão Ucrânia, Croácia e Grécia.
Deixe seu comentário