Xiaomi ultrapassa Motorola no mercado de smartphones da América Latina

Xiaomi ultrapassa Motorola no mercado de smartphones da América Latina

Na última semana, a Canalys divulgou um relatório mostrando que a Xiaomi superou a Motorola e agora é a segunda maior no mercado de smartphones da América Latina. Este resultado vem do segundo trimestre do ano, com a Samsung na liderança, vendendo 10,2 milhões de unidades e crescendo 9% anualmente, alcançando 30% do mercado.

Leia também
Celulares da Xiaomi terão recurso para detectar câmeras escondidas
Vai ser mais difícil desativar os anúncios do sistema operacional dos celulares Xiaomi

A linha Galaxy A da Samsung tem tido sucesso entre os intermediários, especialmente porque o preço é um fator decisivo para os compradores latino-americanos. A Xiaomi, por sua vez, cresceu 35% em relação ao ano anterior, com 6,2 milhões de smartphones vendidos, incluindo as submarcas Redmi e POCO, conhecidas pelo bom custo-benefício.

3 celulares Xiaomi com excelentes câmeras em 2024

Enquanto isso, a Motorola caiu para o terceiro lugar com 5,7 milhões de celulares vendidos, uma queda de 1% desde 2023, mas ainda mantém uma participação de mercado significativa de 17%. A Transsion, dona das marcas TECNO e Infinix, foi a que mais cresceu, com 52%, conquistando 9% do mercado.

A Honor, outra marca chinesa, também está investindo na América Latina e viu um aumento de 47% nas vendas, com cerca de 1,7 milhão de smartphones vendidos. ZTE e Apple têm uma presença menor, com a Apple quase no final da lista.

Celular Motorola barato: veja boas opções de 2023

Miguel Pérez, analista sênior da Canalys, comentou:

“O número de smartphones enviados no primeiro semestre de 2024 é o maior já registrado em dois trimestres na América Latina. A demanda continua crescendo graças a um ciclo constante de atualizações, impulsionado por investimentos significativos de fornecedores em expansão.”

No total, 33,5 milhões de smartphones foram vendidos no segundo trimestre de 2024, um aumento de 20% em relação a 2023. A maioria dos aparelhos vendidos custa menos de US$ 200 (~R$ 1.100).

Fonte: Canalys

Sobre o Autor

Cearense. 34 anos. Apaixonado por tecnologia e cultura. Trabalho como redator tech desde 2011. Já passei pelos maiores sites do país, como TechTudo e TudoCelular. E hoje cubro este fantástico mundo da tecnologia aqui para o HARDWARE.
Leia mais
Redes Sociais:

Deixe seu comentário

X