A Xiaomi tem atraído consumidores por anos com celulares de bom custo-benefício e recursos interessantes. No entanto, os anúncios na interface do usuário têm sido um ponto negativo. Desativar esses anúncios é possível, mas o processo não é tão simples para o usuário leigo e a Xiaomi parece não ter interesse em facilitá-lo.
Leia também
Xiaomi lança novos celulares dobráveis, fones de ouvido e smartband; confira as novidades
Xiaomi planeja abrir uma fábrica no Brasil
Recentemente, surgiu um rumor de que a Xiaomi poderia estar planejando adicionar uma opção no menu para desligar todos os anúncios do sistema. Mas a felicidade dos usuários foi curta, pois a empresa confirmou que essa função não chegará ao HyperOS em um futuro muito próximo.
Em comunicado ao Android Authority, a Xiaomi falou sobre planos de melhorar a experiência do usuário, reduzindo os apps pré-instalados e as “páginas de entrada de exibição de conteúdo”, o que indica menos anúncios. No entanto, a empresa deixou claro que não pretende adicionar uma ferramenta de desativação de anúncios no menu:
No momento, não estamos planejando adicionar uma ferramenta como esta, apenas um pequeno número de usuários a descobriria e usaria.
Isso pode frustrar muitos usuários, principalmente porque o método atual para remover anúncios é complicado. Atualmente, é preciso localizar o aplicativo MSA nas configurações e ajustar as configurações de cada app, como Gerenciador de arquivos, Música e Downloads, para se livrar dos anúncios indesejados.
Realmente, a justificativa apresentada pela Xiaomi para a decisão de não incorporar a opção de desativação de anúncios diretamente no menu é algo que pode ser considerado questionável. Afinal, é bem provável que uma quantidade significativa dos usuários da marca realmente apreciaria e, sem dúvida, estaria ativamente em busca de uma maneira simplificada e mais acessível de desativar os anúncios indesejados.
Fonte: Android Authority
Deixe seu comentário