A Xiaomi revelou na última sexta-feira (19) uma série de novos produtos que chegarão ao mercado nas próximas semanas. Dentre eles, o destaque fica para o Mix Flip, o primeiro celular do tipo flip da companhia. Esse smartphone é um concorrente do Galaxy Z Flip 6, lançado há pouco tempo.
Durante o mesmo evento, a Xiaomi também apresentou o Mix Fold 4, o mais novo modelo dobrável estilo caderno da marca. Também foram anunciados os fones de ouvido Xiaomi Buds 5 com até 39 horas de autonomia e cancelamento de ruído e a Xiaomi Smart Band 9 com uma bateria que fura 21 dias.
Nos próximos parágrafos você fica por dentro de todas as novidades anunciadas pela Xiaomi.
Mix Flip: o primeiro celular flip da Xiaomi
O primeiro celular dobrável em formato de “concha” da Xiaomi chega para concorrer com o Samsung Galaxy Z Flip 6 e o Motorola Razr 50 Ultra. O Mix Flip é robusto, com uma dobradiça resistente e uma tela interna de 6,86 polegadas produzida pela TCL. A tela tem resolução de 1,5K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 1.600 nits, suportando até 500 mil dobramentos. Um furo no topo central abriga a câmera frontal de 16 MP.
A tela externa, de 4,01 polegadas, ocupa toda a parte superior do aparelho e compartilha as especificações de resolução, taxa de atualização e brilho da tela interna. Isso permite usar diversos aplicativos sem nem mesmo abrir o celular.
Na traseira, o conjunto de câmeras conta com um sensor principal de 50 MP e uma lente teleobjetiva também de 50 MP com zoom óptico de 2x.
Equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, o Mix Flip oferece configurações de memória comparáveis às do Mix Fold 4, incluindo opções de até 16 GB de RAM e 1 TB de armazenamento. A bateria tem capacidade de 4.780 mAh e aceita carregamento rápido de 67 W via USB-C.
Com o HyperOS baseado no Android 14, o celular dobrável tem otimizações para a tela externa, incluindo mostradores personalizáveis e painéis úteis para informações rápidas como a previsão do tempo.
Principais características do Xiaomi Mix Fold 4
O Mix Fold 4 se destaca pela durabilidade aprimorada. A Xiaomi afirma que ele aguenta até 500 mil dobraduras. Comparado ao Mix Fold 3, é mais fino e leve, medindo apenas 4,59 milímetros desdobrado e 9,47 milímetros dobrado.
Ele tem uma tela interna OLED de 7,98 polegadas com resolução 2K, taxa de atualização de 120 Hz e brilho máximo de 3.000 nits, além de suportar Dolby Vision. Na parte de fora, encontramos outra tela de 6,56 polegadas também com 120 Hz e 3.000 nits de brilho. Ambas as telas contam com uma câmera frontal de 20 MP.
Na traseira, o smartphone possui um conjunto de câmeras poderoso: um sensor principal de 50 MP, uma teleobjetiva de 50 MP com zoom óptico de 3,2x, uma periscópica de 10 MP com zoom óptico de 5x e uma grande-angular de 12 MP. Todas, menos a ultrawide, têm estabilização óptica (OIS). A Leica, conhecida por suas soluções ópticas, colaborou no desenvolvimento das câmeras, oferecendo filtros especiais e estilos de fotografia únicos.
Quanto ao desempenho, o Mix Fold 4 vem equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 3 da Qualcomm, com opções de 12 GB ou 16 GB de RAM e até 1 TB de armazenamento. A bateria de 5.100 mAh suporta carregamento rápido de 67 W via USB-C e recarga sem fio de 50 W.
Outros destaques incluem alto-falantes com Dolby Atmos, sistema de resfriamento por câmaras de vapor e o HyperOS da Xiaomi, baseado no Android 14.
Fones de ouvido Xiaomi Buds 5
Os novos fones de ouvido Buds 5 chegam com um design mais compacto e prometem a melhor experiência de áudio, incluindo recursos avançados. Ele é bem leve, pesando apenas 4,2g, e tem um design semi intra-auricular, disponível em várias cores. Suas características principais contam com a tecnologia de áudio da Qualcomm para manter a qualidade do som, proporcionando uma experiência mais envolvente.
Além disso, os fones oferecem suporte a cancelamento ativo de ruído, o que ajuda a diminuir os sons externos e melhora a reprodução do áudio. Também possuem suporte a som espacial, criando uma sensação de áudio tridimensional e aumentando a imersão durante o uso.
Os Buds 5 têm certificação IP54, o que os torna resistentes à água e poeira. Em relação à conectividade, eles podem se conectar a dois dispositivos ao mesmo tempo e alternar entre eles sem necessidade de reconexão.
Quanto à bateria, a Xiaomi informa que os Buds 5 têm autonomia de 6,5 horas com uma carga, podendo chegar a 39 horas com o auxílio do estojo de carregamento.
Xiaomi Smart Band 9
A Xiaomi também aproveitou o evento para atualizar sua linha de acessórios com a Smart Band 9. Este modelo traz melhorias em bateria e monitoramento de saúde.
A nova pulseira inteligente oferece uma autonomia impressionante de 21 dias, superando os cerca de 16 dias do modelo anterior, graças à sua bateria de 233 mAh. A precisão no monitoramento de batimentos cardíacos aumentou em 16%, enquanto a análise do sono melhorou em 7,9%.
Além disso, a Smart Band 9 pode rastrear mais de 150 atividades esportivas e avaliar a respiração para detectar possíveis distúrbios, como apneia. Apesar dessas novidades, o produto se mantém similar à geração anterior em outros aspectos. Recursos como suporte para GPS continuam exclusivos de modelos mais avançados, como a Smart Band 8 Pro.
O design permanece fiel ao formato de pílula na tela, característico da série, com um display AMOLED de 1,62 polegada que oferece brilho de até 1.200 nits e modo Always On. A Smart Band 9 também é resistente à água até 50 metros (5 ATM) e vem com opções de personalização, incluindo oito cores diferentes de braceletes e um acessório que transforma o dispositivo em um pingente.
Para a conectividade, utiliza Bluetooth 5.4 e agora possui 120 tipos de respostas hápticas para notificações, permitindo saber o tipo de alerta sem olhar para o display.
Deixe seu comentário