Correndo por fora, já que o PlayStation 4 ainda está com um bom número de vendas a frente do Xbox One (40 milhões, contra 22 milhões, na última medição revelada), o console da Sony pelo segundo mês consecutivo foi o mais vendido nos EUA, que é um mercado muito importante e parâmetro para avaliar essa rivalidade.
Os dados dessa vitória no número de vendas a favor do Xbox One no mês de agosto são do grupo NPD. O motivo central por esse interesse maior por parte dos consumidores está atrelado ao lançamento do Xbox One S, versão slim, lançada em agosto e que que é 40% menor do que o Xbox One padrão. Os preços variam de acordo com a capacidade do HD: US$ 300 em sua versão com HD de 500 GB, US$ 350 na versão com 1 TB e US$ 400 no de 2 TB.
Além de ser menor, essa versão conta com novos recursos como o suporte ao HDR (Highy Dynamic Range), ganho de performance em alguns games, e a compatibilidade com discos Blu-Ray 4K, recurso que não está disponível nos novos consoles da Sony, o PS4 Slim e o PS4 Pro.
Confira abaixo a mensagem da Microsoft em agradecimento as vendas do Xbox One em agosto:
Outro ponto que a Microsoft tem para comemorar é em relação ao seu serviço Xbox Live, um relatório da IHS Markit mostra que a Live é a rede gaming mais rápida e consistente, ficando na frente do seu concorrente direto, a PSN.
No quesito velocidade a rede da Microsoft sai na frente no login e no upload. A questão da consistência que a IHS Markit se refere é em relação ao login à rede, nos servidores de jogos e nas sessões in game.