O Xbox Game Pass é um dos serviços de maior sucesso da Microsoft nos últimos anos. Considerado a Netflix dos videogames, a plataforma, agora, conta com 18 milhões de assinantes.
É um crescimento considerável desde setembro do ano passado, quando o serviço tinha 15 milhões de assinantes.
Para quem não conhece, o Xbox Game Pass é o serviço de assinatura de jogos mais popular do mundo! É possível obter o acesso a mais de 100 jogos para o Xbox One, Series X/S ou PC com uma assinatura mensal de R$ 29,99.
Também há várias promoções que refletem a posição da Microsoft em relação ao futuro dos videogames, que, segundo a empresa, tornará tal mídia mais democrática.
Uma das promoções presentes aqui no Brasil é a assinatura de três meses do Xbox Game Pass Ultimate por R$ 5,00. Esse é o plano que oferece o xCloud, o streaming de jogos via nuvem da Microsoft, mas que, ainda, não está disponível totalmente no Brasil.
Expansão do Game Pass
Pelo sucesso estrondoso do Game Pass, a Microsoft investe para expandir a plataforma, inserindo grandes títulos desde o fim do ano passado. Grandes jogos como Destiny 2 e Control estão disponíveis nas assinaturas para Xbox e PC.
Sobre o número atual de assinantes, quem deu a notícia foi o CEO da Microsoft, Satya Nadella. Ele também revelou que o Xbox Live atingiu a marca de mais de 100 milhões de usuários ativos.
Além disso, Nadella também disse que o lançamento do Xbox Series X/S foi o maior da história da Microsoft, com “a maioria dos aparelhos vendidos no mês de lançamento.”
O investimento da Microsoft em sua divisão de videogames não é só em plataformas ou serviços, pois a empresa também investe na aquisição de estúdios para turbinar o conteúdo do Game Pass.
A ZeniMax Media, proprietária da desenvolvedora Bethesda, é uma dessas aquisições, que deu à Microsoft o domínio sobre franquias como Fallout, Doom e The Elder Scrolls.