A Riot Games lançou ontem (29) a versão beta do game Wild Rift, versão para celulares de League of Legends, também conhecido como LoL mobile.
O aplicativo está disponível para download grátis no Android e no iOS, adaptando o universo de League of Legends para o formato de games multiplayers mobile.
Já é de conhecimento geral que o LoL é um dos principais jogos do mundo, com uma média diária de oito milhões de jogadores. Além disso, a galinha dos ovos dourados da Riot Games é o jogo mais transmitido em lives na Twitch.
Agora, a Riot Games quer faturar ainda mais, mirando em novos jogadores para formar uma comunidade robusta no Wild Rift. A intenção é de que o game se torne um esport mobile, com campeonatos realizados inicialmente no Sul da Ásia e na Europa, onde há uma presença forte da comunidade do LoL.
O Brasil também conta com uma comunidade gigante do jogo, inclusive, LoL, bem como CS GO, são os dois jogos mais populares no país. Desse modo, Landon McDowell, diretor de operações técnicas da Riot Games, afirmou que o Brasil terá os melhores servidores e o melhor suporte do Wild Rift em relação a outras regiões, pois a infraestrutura ainda está em construção pela Riot.
Isso é refletido na popularidade do novo jogo aqui, pois o título já ocupa a primeira posição de jogos grátis na Play Store e na App Store, de acordo com os dados do Sensor Tower. Além disso, o jogo já conta com mais de 22 milhões de downloads e faturou US$ 29 milhões oriundos das compras no aplicativo.
Gameplay de Wild Rift altera alguns elementos de League of Legends
Uma das principais diferenças que o usuário irá notar é a arena de batalha do jogo, que foi reconstruída completamente. A Riot Games desenvolveu o Wild Rift como algo que pudesse satisfazer os jogadores veteranos e atrair novos gamers aos mesmo tempo.
Sendo assim, o jogo contém elementos que são familiares aos jogadores de LoL, como o modo clássico de jogo em que o objetivo é destruir o nexus do inimigo, além de contar com os campeões do jogo de PC, como o Garen e a Miss Fortune.
O gameplay de Wild Rift é uma versão reduzida do gameplay do League of Leagends, com mid-games de exploração e modo de times. No entanto, há mudanças significativas no jogo mobile, que vão desde skills dos campeões até o formato do mapa, que é menor, obviamente, e mais simples de navegar.
Os controles foram repaginados no formato touchsreen para manter a experiência do jogo mobile condizente com a versão do PC.
O diretor do Jogo, Brian Feeney, afirmou que é mais fácil comentar sobre o que não foi alterado, pois a intenção do time de desenvolvedores era criar uma experiência autêntica de LoL em novas plataformas, portanto, as alterações foram totalmente necessárias para entregar tal experiência.
Mas, assim como o jogo de PC, o Wild Rift tem um passe de batalha e cosméticos que custam dinheiro real. O passe de batalha custa R$ 14,90 e vem com a recompensa do campeão Hexplorer Jax, que apresenta um visual diferente da versão do PC.