Fontes relacionadas ao site MacMagazine informaram ontem a possível data que os novos iPhones (6 e 6 Plus) começarão a serem vendidos no Brasil. Se você está ansioso pelo início das vendas e já tem a pequena fortuna separada para comprá-los, anote a data na sua agenda: 14 de novembro. Será uma sexta-feira, dia da semana onde a Apple tradicionalmente costuma iniciar as vendas de novos produtos no mundo todo. É bem capaz também de que na virada do dia, ou seja, na madrugada de quinta para sexta, as operadoras fiquem abertas e realizem “coquetéis” para os clientes e dêem descontos especiais para quem comprar primeiro.
O próprio MacMagazine já publicou antes, com exclusividade, os prováveis preços destes aparelhos em solo nacional. E nós republicamos aqui. Se você pretende comprá-los no Brasil, tenha em mente que eles chegam mais supervalorizados do que nunca. O iPhone mais básico, de 16 GB, custará mais de R$ 3 mil por aqui. Por outro lado, se você quiser o modelo mais caro, a saber, o iPhone 6 Plus de 128 GB terá que pagar R$ 4.399,00. Sim, com esse dinheiro dá pra dar um bom lance naquele consórcio de carro que você paga já tem 3 anos. 😛 Só à título de comparação, a diferença de preço entre Brasil e EUA em alguns casos chega a ser de mais de 50%. Sempre é bom ressaltar que essas são informações ainda não-oficiais, já que a Apple nunca confirma nada antes da hora.
Conforme também publicamos aqui, a Anatel já homologou os dois modelos de iPhones. Portanto, eles estão liberados para serem comercializados no território tupiniquim. Só depende agora da Apple trazer os produtos, confirmar a etiqueta de preço e começar as vendas. 14 de novembro é uma boa data para o início das vendas, já que é mais de um mês antes das vendas de fim de ano e perto também da Black Friday, tempo suficiente para que as lojas abasteçam seus estoques e aguardem as filas de gente querendo gastar o seu rico dinheirinho.